Guião de Jesus, Cartilha do Jornalista, Caixas da “Urbanos”, e uns Post-its

    Deve ser difícil encontrá-lo. Ou então tentem encontrar algo sobre o tema na mesma caixa da “Urbanos” que surgiu há uns dias num programa televisivo, carregadinho de folhas de rascunho dos serviços da redação doseu clube e impressões de erro de impressora. Pelo menos as primeiras a sair eram dessas. Depois cansei-me de esperar que saísse dali algum documento importante e mudei de canal. Não sei se o comentador chegou a encontrar o que procurava, ou ainda lá está a mandar papel para os olhos de quem o vê e ouve (é que deve demorar, já que eram mais de mil documentos). Mais parecia um mau truque de magia, de cuja cartola nunca mais saía o coelho prometido e ambicionado.

    Para aqueles que se preocuparam muito com o Carrillo: Onde anda o Ruben Amorim? Fonte: SL Benfica
    Para aqueles que se preocuparam muito com o Carrillo: Onde anda o Ruben Amorim?
    Fonte: SL Benfica

    A verdade é que hoje em dia já (e acho que já vem de há muitos anos, infelizmente) não temos de nos preocupar unicamente com os de fora, porque os que temos no seio da massa adepta e sócios do Sporting se estão a demonstrar bem mais tóxicos. E nisso eu tenho que dar mérito aos presidentes dos outros dois “grandes”, que destruíram ou incorporaram qualquer oposição que fosse surgindo, estando agora a viver períodos de paz, em que todos seguem cegamente o que é dito, sem ruídos, sem flyers, sem candidaturas que não acrescentam nada para além de criticar tudo e todos (isso até o grupo de velhinhas da minha terra consegue fazer), dando assim margem de erro e risco a quem dirige. Porque também erraram, e os que agora estão na mó de cima andaram muitos anos para o conseguir, sendo agora proclamados salvadores. Nós autoproclamamo-nos diferentes, com valores e integridade, mas depois queremos lutar para os mesmos objectivos de outros que usam armas muito mais poderosas? Que raio de utopia é essa? Decidam-se se fazem favor. Porque nunca vamos conseguir que o futebol seja regido por transparência e bons costumes. Se querem mesmo que isso aconteça, vão ter que andar muitas décadas à espera que isso aconteça, e que possamos lutar de igual para igual com os outros (podem ter de esperar e nunca acontecer). Pode ser também que nessa altura o outro comentador já tenha conseguido tirar toda aquela papelada da caixa.

    E por falar em papel, quero deixar um post-it para o treinador de andebol do Sporting com o seguinte: “MAS QUE FOI AQUILO? DEZ MINUTOS SEM MARCAR UM GOLO.” (É que só precisava de ter marcado dois ou três, não pedia mais. Ou defender um bocadinho melhor). Desculpem o desabafo.

    Outro Post-it para o candidato da lista A: “ONDE É QUE VISTE O MARKOVIC EXPLODIR MESMO?”

    Último post-it para o presidente arouquense: “NÃO PRECISAVAS VIR DIZER QUAL É O TEU CLUBE E O TEU MENTOR. NÓS JÁ SABÍAMOS.”

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Casa Pia fez abordagem por avançado com mais de 2 metros

    O Casa Pia fez uma sondagem por Anosike Ementa,...

    Sporting atento a craque da Bundesliga para o lugar de Viktor Gyokeres

    O Sporting já está analisar alguns jogadores para ocuparem...

    Liverpool oferece contrato a treinador até 2027

    O Liverpool continua a sua procura por um sucessor...

    Benfica de olho em promessa espanhola para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.