Na reta final da temporada anterior, o Sporting Clube de Portugal enfrentou, provavelmente, a fase mais “negra” da sua história com a invasão à Academia de Alcochete…aliás, ainda nos estamos a recompor disso mesmo. No seu seguimento: vários jogadores apresentaram a rescisão unilateral do contrato; o anterior Presidente foi destituído; foi contratado e demitido um Treinador; foi contratado outro Treinador; e foi eleito o novo Presidente.

Com todos os acontecimentos, mas sobretudo porque grande parte dos jogadores que rescindiram com o clube eram fundamentais para alcançar a tão desejada Glória, muitos/as sportinguistas ficaram com poucas esperanças para a temporada que iniciara. No sentido de chegar a acordo com os jogadores que rescindiram, alguns deles regressaram ao Clube e outros jogadores foram contratados para integrar o plantel às ordens de José Peseiro, e assim formar uma equipa que possa fazer face aos desafios da presente temporada.

Com um bom arranque de campeonato, apesar de contar com exibições menos conseguidas, o Universo Leonino acreditou que era possível surpreender. No entanto, os últimos jogos disputados voltaram a causar descontentamento nos/as adeptos/as leoninos/as. Neste sentido, quero dirigir esta Carta a vocês: principal ativo do Clube – Jogadores do Plantel de Futebol Profissional.

Nas bancadas o vencedor será sempre o Sporting Clube de Portugal. Queremos o mesmo dentro das quatro linhas. Fonte: Sporting Clube de Portugal

Aos jogadores que rescindiram e regressaram ao Clube, quero pedir-vos que mostrem o vosso valor como já mostraram anteriormente. Façam todos/as os/as sportinguistas que ainda não aceitaram o vosso regresso ficarem satisfeitos com a decisão da Comissão de Gestão. São jogadores importantes na equipa e vocês sabem disso, mas nunca se esqueçam: ninguém está acima do Sporting Clube de Portugal. Honrem o símbolo que envergam.

A todos os jogadores contratados, os que jogam mais e os que jogam menos, peço que dificultem a tarefa do mister. Mostrem que têm capacidades para continuar de leão ao peito. Mostrem que são importantes e que estão preparados para entrar em campo. Nunca se esqueçam que nas bancadas estão os melhores adeptos do Mundo, que exigem respeito e entrega com a listada verde e branca.

Anúncio Publicitário

Aos jovens da formação, que estão a transitar para o Plantel principal, relembro para não se esquecerem de que existem muitos outros jovens que dariam tudo para estar no vosso lugar, por isso mostrem o porquê de terem esta oportunidade, mostrem a Raça de Leão. Nós, adeptos/as acreditamos no vosso potencial…vocês são o Futuro.

Aos que não deitaram a “toalha ao chão” começo por agradecer: obrigado por continuarem a honrar o nosso Clube. E o meu pedido vai no seguimento disso mesmo: continuem a honrar a camisola que envergam, tal como nós continuamos a apoiar-vos.

No geral – e julgo falar em nome de todo o Universo Leonino -, peço Esforço, Dedicação e Devoção, a começar na receção ao Boavista na nossa Casa, perante os/as melhores Adeptos/as do Mundo. Só assim será possível alcançar a tão desejada Glória.

O Sporting Clube de Portugal é feito de todos/as nós e nós somos feitos/as de Sporting. Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por Mariana Coelho