Hora de honrar o leão

    Na reta final da temporada anterior, o Sporting Clube de Portugal enfrentou, provavelmente, a fase mais “negra” da sua história com a invasão à Academia de Alcochete…aliás, ainda nos estamos a recompor disso mesmo. No seu seguimento: vários jogadores apresentaram a rescisão unilateral do contrato; o anterior Presidente foi destituído; foi contratado e demitido um Treinador; foi contratado outro Treinador; e foi eleito o novo Presidente.

    Com todos os acontecimentos, mas sobretudo porque grande parte dos jogadores que rescindiram com o clube eram fundamentais para alcançar a tão desejada Glória, muitos/as sportinguistas ficaram com poucas esperanças para a temporada que iniciara. No sentido de chegar a acordo com os jogadores que rescindiram, alguns deles regressaram ao Clube e outros jogadores foram contratados para integrar o plantel às ordens de José Peseiro, e assim formar uma equipa que possa fazer face aos desafios da presente temporada.

    Com um bom arranque de campeonato, apesar de contar com exibições menos conseguidas, o Universo Leonino acreditou que era possível surpreender. No entanto, os últimos jogos disputados voltaram a causar descontentamento nos/as adeptos/as leoninos/as. Neste sentido, quero dirigir esta Carta a vocês: principal ativo do Clube – Jogadores do Plantel de Futebol Profissional.

    Nas bancadas o vencedor será sempre o Sporting Clube de Portugal. Queremos o mesmo dentro das quatro linhas. Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Aos jogadores que rescindiram e regressaram ao Clube, quero pedir-vos que mostrem o vosso valor como já mostraram anteriormente. Façam todos/as os/as sportinguistas que ainda não aceitaram o vosso regresso ficarem satisfeitos com a decisão da Comissão de Gestão. São jogadores importantes na equipa e vocês sabem disso, mas nunca se esqueçam: ninguém está acima do Sporting Clube de Portugal. Honrem o símbolo que envergam.

    A todos os jogadores contratados, os que jogam mais e os que jogam menos, peço que dificultem a tarefa do mister. Mostrem que têm capacidades para continuar de leão ao peito. Mostrem que são importantes e que estão preparados para entrar em campo. Nunca se esqueçam que nas bancadas estão os melhores adeptos do Mundo, que exigem respeito e entrega com a listada verde e branca.

    Aos jovens da formação, que estão a transitar para o Plantel principal, relembro para não se esquecerem de que existem muitos outros jovens que dariam tudo para estar no vosso lugar, por isso mostrem o porquê de terem esta oportunidade, mostrem a Raça de Leão. Nós, adeptos/as acreditamos no vosso potencial…vocês são o Futuro.

    Aos que não deitaram a “toalha ao chão” começo por agradecer: obrigado por continuarem a honrar o nosso Clube. E o meu pedido vai no seguimento disso mesmo: continuem a honrar a camisola que envergam, tal como nós continuamos a apoiar-vos.

    No geral – e julgo falar em nome de todo o Universo Leonino -, peço Esforço, Dedicação e Devoção, a começar na receção ao Boavista na nossa Casa, perante os/as melhores Adeptos/as do Mundo. Só assim será possível alcançar a tão desejada Glória.

    O Sporting Clube de Portugal é feito de todos/as nós e nós somos feitos/as de Sporting. Força Sporting Clube de Portugal!

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    artigo revisto por Mariana Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona interessado em médio do Chelsea

    O Barcelona mostrou interesse numa possível contratação de Carney...

    Al Hilal de Jorge Jesus eliminado da Champions League Asiática

    O Al Hilal foi eliminado esta terça-feira nas meias-finais...
    Ricardo Vaz
    Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
    Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.