Anterior1 de 2Próximo

Jorge Jesus foi esta noite confirmado como novo treinador dos árabes do Al-Hilal. O técnico português sai assim do Sporting Clube de Portugal, depois de um final de temporada muitíssimo atribulado.

Depois de nove épocas consecutivas nas luzes da ribalta e a lutar pelo título em Portugal, Jesus parte agora para um novo desafio, que já esteve perto de acontecer há três anos atrás. Aos 63 anos, JJ emigra pela primeira vez e logo para um campeonato muito sui generis, onde o dinheiro reina mas onde JJ terá muito espaço para ensinar e impor as suas ideias.

Foi consumado o adeus de Jesus aos leões
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Após ter treinado Amora (onde venceu a II Divisão), Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria e Belenenses, Jesus chegou ao Sporting de Braga e começou a ser observado cada vez mais de perto no futebol nacional. Ganhou uma Taça Intertoto pelo clube de António Salvador e saltou em 2009/10 para o Benfica.

Na Luz, em seis épocas, venceu três campeonatos, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Nos leões, em três anos, apenas venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga. Depois de uma primeira temporada que arrancou com a conquista da Supertaça frente ao Benfica, com ótimo futebol e onde ficou pertíssimo do título maior, o campeonato nacional, o crédito de Jesus foi decrescendo, com desempenhos mais fracos nas últimas duas temporadas.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários