Anterior2 de 2Próximo

Há duas épocas, o título ficou bem longe e o desempenho nas outras competições foi muito fraco. Nesta temporada que terminou há semanas, o Sporting venceu a Taça da Liga e chegou aos quartos de final da Liga Europa, onde perdeu frente ao Atlético Madrid, equipa que venceu a competição. Contudo, não conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões na próxima temporada e perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves, depois de toda a confusão de quinze de maio na Academia de Alcochete.

Jorge Jesus foi para a Arábia Saudita procurar alguma paz, depois de uma época bastante conturbada
Fonte: Sporting CP

A saída de Jesus não é vista com bons olhos por todos os adeptos sportinguistas, contudo penso que o seu ciclo em Alvalade tinha terminado, mesmo antes da confusão da Academia. A equipa já não estava a jogar um futebol agradável, apesar do desconto que temos de dar pelo facto de a equipa ter disputado sessenta jogos esta época. Prova viva disso, infelizmente, são os últimos dois jogos do campeonato, frente a SL Benfica e CS Marítimo. Não só Jorge Jesus falhou redondamente na estratégia utilizada, como não conseguiu motivar a equipa num momento decisivo para o clube e onde borraram toda a pintura que haviam feito durante toda a temporada.

Jorge Jesus é um ótimo treinador, mas o seu tempo no Sporting havia terminado. Algumas opções discutíveis de Jorge Jesus, assim como a falta de títulos no cômputo geral destas três temporadas, acabaram por ditar a sentença ao técnico. Espero que seja muito feliz na Arábia Saudita e consiga continuar por lá a sua carreira. Boa sorte, mister Jorge Jesus!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Anterior2 de 2Próximo

Comentários