João Palhinha e mais dez, no clube e na seleção | Sporting CP

- Advertisement -

O médio internacional português, João Palhinha, foi absolutamente determinante na temporada 2020/2021, para o Sporting Clube de Portugal. O campeão nacional somou 38 jogos e dois golos para todas as competições, tendo vencido o campeonato e a Taça da Liga.

João Palhinha viveu a sua melhor época da carreira de leão ao peito, depois de ter representado por empréstimo o Belenenses SAD, o Moreirense FC e o SC Braga. O rendimento que apresentou no Sporting Clube de Portugal valeu-lhe a chamada à Seleção Nacional, para disputar o Euro 2020.

No entanto, deveria ter sido titular indiscutível na seleção das “quinas”. Contudo, Fernando Santos só utilizou o melhor médio defensivo do futebol português como titular no embate diante da seleção belga. O médio leonino é jogador para o futuro e um dos nomes a ter em conta a possuir o papel de “indiscutível” da Seleção.

O número seis dos leões foi um dos ativos que mais se valorizou, tendo um valor de mercado fixado nos 18 milhões.  João Palhinha tem um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal, com um vínculo que se estende até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

Palhinha fez a estreia no EURO 2020 diante da França e foi titular diante da Bélgica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Palhinha é fundamental no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, quer no processo ofensivo, na primeira fase de construção e nas bolas paradas, quer no processo defensivo, pela sua capacidade de pressão, de reacção à perda de bola e pelo equilíbrio que dá à equipa. Além da qualidade técnica e tática, João Palhinha é um dos jogadores mais experientes do plantel e destaca-se sobretudo pela entrega e garra, sendo um dos líderes do balneário leonino.

O rendimento e a qualidade exibicional de João Palhinha fizeram dele uma das principais figuras do título do Sporting CP e atribuíram-lhe o epíteto de “melhor jogador do futebol português para a posição seis”. Palhinha é, por isso, indiscutível e inegociável.

Deste modo, espero que possa continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Benfica vai começar com atraso: eis a nova hora para o início do jogo

O Sporting x Benfica vai começar mais tarde que o previsto. Apito inicial do encontro marcado para as 18h15.

Jorge Jesus x Rui Vitória: Al Nassr goleia o Al Wasl e avança para as meias-finais da Champions League Asiática

No duelo da Champions League Asiática entre Jorge Jesus e Rui Vitória, o Al Nassr levou a melhor sobre o Al Wasl, com uma vitória larga por 4-0.

Acidente na Ponte 25 de Abril obriga Benfica a mudar percurso e atrasa chegada da equipa a Alvalade para o Dérbi contra o Sporting

O Benfica foi forçado a mudar o percurso para chegar a Alvalade. Acidente na Ponte 25 de Abril cortou o trânsito.

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Braga: Friburgo atinge quarta vitória consecutiva antes da viagem à Pedreira

O Friburgo, adversário do Braga nas meias-finais da Europa League, recebeu e bateu o Heidenheim por 2-1, na 30.ª jornada da Bundesliga.

Barcelona avança por Andreas Schjelderup e Benfica define preço mínimo para vender o extremo

O Barcelona está interessado em contratar Andreas Schjelderup. Águias querem mínimo de 30 milhões de euros pelo extremo.

AC Milan regressa às vitórias com assistência de Rafael Leão frente ao Hellas Verona

Rafael Leão assistiu o único golo da vitória do AC Milan na visita ao Hellas Verona, num encontro da 33.ª jornada da Serie A.