📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Palhinha e mais dez, no clube e na seleção | Sporting CP

- Advertisement -

O médio internacional português, João Palhinha, foi absolutamente determinante na temporada 2020/2021, para o Sporting Clube de Portugal. O campeão nacional somou 38 jogos e dois golos para todas as competições, tendo vencido o campeonato e a Taça da Liga.

João Palhinha viveu a sua melhor época da carreira de leão ao peito, depois de ter representado por empréstimo o Belenenses SAD, o Moreirense FC e o SC Braga. O rendimento que apresentou no Sporting Clube de Portugal valeu-lhe a chamada à Seleção Nacional, para disputar o Euro 2020.

No entanto, deveria ter sido titular indiscutível na seleção das “quinas”. Contudo, Fernando Santos só utilizou o melhor médio defensivo do futebol português como titular no embate diante da seleção belga. O médio leonino é jogador para o futuro e um dos nomes a ter em conta a possuir o papel de “indiscutível” da Seleção.

O número seis dos leões foi um dos ativos que mais se valorizou, tendo um valor de mercado fixado nos 18 milhões.  João Palhinha tem um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal, com um vínculo que se estende até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

Palhinha fez a estreia no EURO 2020 diante da França e foi titular diante da Bélgica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Palhinha é fundamental no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, quer no processo ofensivo, na primeira fase de construção e nas bolas paradas, quer no processo defensivo, pela sua capacidade de pressão, de reacção à perda de bola e pelo equilíbrio que dá à equipa. Além da qualidade técnica e tática, João Palhinha é um dos jogadores mais experientes do plantel e destaca-se sobretudo pela entrega e garra, sendo um dos líderes do balneário leonino.

O rendimento e a qualidade exibicional de João Palhinha fizeram dele uma das principais figuras do título do Sporting CP e atribuíram-lhe o epíteto de “melhor jogador do futebol português para a posição seis”. Palhinha é, por isso, indiscutível e inegociável.

Deste modo, espero que possa continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".

Eis os onzes prováveis do Benfica x Famalicão para a Primeira Liga

O Benfica vai jogar esta noite contra o Famalicão na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Biel está emprestado pelo Sporting e há novidades sobre o seu futuro

Biel deve continuar no Brasil com outro clube. Extremo de 24 anos está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Alverca x FC Porto para a Primeira Liga

O Alverca x FC Porto decorre esta segunda-feira para a jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ataque natalício à vice-liderança | Benfica x Famalicão

Com apenas um golo sofrido nos últimos quatro encontros (na receção ao Sporting), a defesa do Benfica parece estar cada vez mais sólida e agora defronta o Famalicão.

Roy Keane após a derrota do Manchester United: «Há demasiado jogadores, tais como Dalot, que não fazem o suficiente»

Roy Keane critica Diogo Dalot e Leny Yoro, ao abordar a derrota do Manchester United com o Aston Villa na Premier League.