📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Palhinha e mais dez, no clube e na seleção | Sporting CP

- Advertisement -

O médio internacional português, João Palhinha, foi absolutamente determinante na temporada 2020/2021, para o Sporting Clube de Portugal. O campeão nacional somou 38 jogos e dois golos para todas as competições, tendo vencido o campeonato e a Taça da Liga.

João Palhinha viveu a sua melhor época da carreira de leão ao peito, depois de ter representado por empréstimo o Belenenses SAD, o Moreirense FC e o SC Braga. O rendimento que apresentou no Sporting Clube de Portugal valeu-lhe a chamada à Seleção Nacional, para disputar o Euro 2020.

No entanto, deveria ter sido titular indiscutível na seleção das “quinas”. Contudo, Fernando Santos só utilizou o melhor médio defensivo do futebol português como titular no embate diante da seleção belga. O médio leonino é jogador para o futuro e um dos nomes a ter em conta a possuir o papel de “indiscutível” da Seleção.

O número seis dos leões foi um dos ativos que mais se valorizou, tendo um valor de mercado fixado nos 18 milhões.  João Palhinha tem um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal, com um vínculo que se estende até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

Palhinha fez a estreia no EURO 2020 diante da França e foi titular diante da Bélgica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Palhinha é fundamental no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, quer no processo ofensivo, na primeira fase de construção e nas bolas paradas, quer no processo defensivo, pela sua capacidade de pressão, de reacção à perda de bola e pelo equilíbrio que dá à equipa. Além da qualidade técnica e tática, João Palhinha é um dos jogadores mais experientes do plantel e destaca-se sobretudo pela entrega e garra, sendo um dos líderes do balneário leonino.

O rendimento e a qualidade exibicional de João Palhinha fizeram dele uma das principais figuras do título do Sporting CP e atribuíram-lhe o epíteto de “melhor jogador do futebol português para a posição seis”. Palhinha é, por isso, indiscutível e inegociável.

Deste modo, espero que possa continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.

Pedro Gonçalves pode regressar aos relvados já neste fim de semana com o dérbi frente ao Benfica no horizonte

Pedro Gonçalves pode estar em vias de voltar aos relvados. O avançado internacional português pode somar minutos no encontro dos leões frente ao Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores que faltam ajustar para a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

O Sporting continua interessado em renovar o contrato com Francisco Trincão. Os valores do salário continuam a ser o fator de discórdia entre as duas partes.

Idrissa Gueye pede desculpa após agredir colega de equipa e admite: «As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude»

Idrissa Gueye pediu desculpa após ser expulso no Manchester United x Everton, depois de agredir o colega de equipa Michael Keane.

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.