O médio internacional português, João Palhinha, foi absolutamente determinante na temporada 2020/2021, para o Sporting Clube de Portugal. O campeão nacional somou 38 jogos e dois golos para todas as competições, tendo vencido o campeonato e a Taça da Liga.

João Palhinha viveu a sua melhor época da carreira de leão ao peito, depois de ter representado por empréstimo o Belenenses SAD, o Moreirense FC e o SC Braga. O rendimento que apresentou no Sporting Clube de Portugal valeu-lhe a chamada à Seleção Nacional, para disputar o Euro 2020.

No entanto, deveria ter sido titular indiscutível na seleção das “quinas”. Contudo, Fernando Santos só utilizou o melhor médio defensivo do futebol português como titular no embate diante da seleção belga. O médio leonino é jogador para o futuro e um dos nomes a ter em conta a possuir o papel de “indiscutível” da Seleção.

O número seis dos leões foi um dos ativos que mais se valorizou, tendo um valor de mercado fixado nos 18 milhões.  João Palhinha tem um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal, com um vínculo que se estende até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

Anúncio Publicitário
Palhinha fez a estreia no EURO 2020 diante da França e foi titular diante da Bélgica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Palhinha é fundamental no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, quer no processo ofensivo, na primeira fase de construção e nas bolas paradas, quer no processo defensivo, pela sua capacidade de pressão, de reacção à perda de bola e pelo equilíbrio que dá à equipa. Além da qualidade técnica e tática, João Palhinha é um dos jogadores mais experientes do plantel e destaca-se sobretudo pela entrega e garra, sendo um dos líderes do balneário leonino.

O rendimento e a qualidade exibicional de João Palhinha fizeram dele uma das principais figuras do título do Sporting CP e atribuíram-lhe o epíteto de “melhor jogador do futebol português para a posição seis”. Palhinha é, por isso, indiscutível e inegociável.

Deste modo, espero que possa continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

#ondevaiumvãotodos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome