
Na preparação do Sporting CP para a próxima temporada 2023/2024, como tem vindo a ser habitual, Ruben Amorim deverá chamar vários jovens formados na Academia Cristiano Ronaldo para a pré-época, tendo a oportunidade de demonstrar o seu valor e talento.
Alguns dos jovens que integram o plantel da equipa “B” leonina, tem vindo a ser chamados a treinar com a equipa liderada por Ruben Amorim, em várias ocasiões. Os “B’s” disputaram a UEFA Youth League, competição na qual atingiram a semi-final e ainda a Liga 3. Entre os destaques em ambas as competições estiveram Diogo Travassos, João Muniz, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.
No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Diogo Travassos poderá vir a ser uma das alternativas para a ala-direita. Sendo que, haverá a possibilidade de Hector Bellerín possa sair no mercado de verão, o jovem lateral poderá fazer a pré-época e lutar por um lugar no plantel. Travassos somou esta época, entre a UEFA Youth League e a Liga 3, 26 jogos, atuando quer na esquerda, quer na direita.
No setor defensivo, o jovem internacional português, João Muniz poderá vir a reforçar o lote de defesas-centrais, às ordens do treinador leonino. Muniz foi utilizado quer na equipa “B”, quer nos sub-23 e ainda na Youth League, contabilizando dois golos e 29 partidas disputadas. O central canhoto poderá vir a ser uma solução na linha de três, onde terá a oposição de Matheus Reis e Gonçalo Inácio.

O talento de Afonso Moreira é uma das grandes esperanças da formação leonina. O jovem extremo fez uma época extraordinária, com cinco golos e três asistências, nas 33 partidas disputadas. O extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, será uma opção para o trio ofensivo, no modelo 3X4X3 de Ruben Amorim.
Rodrigo Ribeiro tem vindo a ser sinónimo de golos e foi um dos grandes destaques na presente temporada da equipa “B”, em ambas as competições. O avançado foi utilizado em duas partidas da equipa principal, mas na Youth League e na Liga 3 apontou 13 golos e fez duas assistências, tendo disputado 33 partidas. O número 97 poderá integrar a pré-época e demonstrar o seu talento, tendo a oposição de Paulinho e Chermiti.
Nesta época que agora termina foram muitos os jovens que se destacaram, na UEFA Youth League o Sporting CP esteve na “final-four” com o contributo dos seus jogadores. Por isso, é natural que alguns destes atletas tenham a grande oportunidade de integrar a pré-época dos leões e lutar pelo seu sonho de representar a equipa principal.