Por vezes o Leão não consegue enganar a Águia | Sporting CP

    Não, não estão a presenciar o inicio de uma dissertação sobre a vida animal e a luta de sobrevivência entre dois reis dos respectivos habitats naturais. Vamos antes falar sobre um leão que, na impossibilidade de enganar uma águia, decidiu enganar o seu “par”.

    Há uns dias, um leão deu uma entrevista (sim, nesta história os leões falam. Se for mais fácil para vocês enquadrá-la na vida real encarem-na como uma fábula) em que dizia ter estado a tentar vender os seus serviços a uma águia, tendo mesmo chegado a pensar que o tinha conseguido fazer.

    Ou seja, a águia deve ter percebido a meio da negociação que aquilo era o conto do vigário e decidiu despachá-lo com o tipo de conversa que por vezes temos com aquelas chamadas a vender serviços de telecomunicações, empresas de eletricidade ou cartões de crédito:

    Leão: “Então o que acha do meu serviço? Está interessado? Comparativamente ao que tem no mercado vai perceber que apresento uma relação qualidade/preço muito competitiva.”

    Águia: “Sim sim, estou interessada, sim, senhor. Grande negócio que vamos fazer. Mas olhe, ligue-me ao fim do dia que agora estou a trabalhar e não tenho aqui os documentos necessários para concluirmos o negócio. Pode ser assim?”

    Leão: “Sim, senhora, ficamos combinados. Pode ter a certeza que não se vai arrepender. Bom dia e até mais tarde.”

    Águia: “Bom dia. Até mais tarde então” Pi pi pi pi… – Número Bloqueado.

    No fundo parece um pouco a fábula da raposa e o corvo, em que neste caso “o corvo” não foi em cantigas, manteve o bico fechado e não deixou cair o “queijo”.

    O problema deste tipo de “vendedor” é que tem sempre outras “vitimas” para “negociar” os seus serviços e condições até que haja um que caia. E neste caso, a vítima foi o Leão de Alvalade que, em vez de deixar o “intruja” a falar sozinho se deixou seduzir pela proposta de futuro que este leãozinho apresentava.

    Rafael Leão Portugal x Turquia Espanha
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    O leãozinho lá conseguiu vender o seu serviço ao Leão de Alvalade e por algum tempo parecia ser tudo o que tinha argumentado ser e vir a ser. No entanto, à primeira oportunidade, talvez por estar a trabalhar na sua “segunda escolha” e por não ter cumprido o seu verdadeiro sonho de ser um “leãozinho que se transformou em águia”, mostrou a sua verdadeira intenção e atraiçoou o velho e bom leão que lhe havia dado a “pata”.

    Assim que viu uma oportunidade e o seu faro encontrou o cheiro do dinheiro (sim, este leão ganha dinheiro. Não sei esqueçam que é uma fábula) saiu disparado, ainda que esse rasto o tenha levado, mais uma vez, onde ele não estava à espera. Entretanto, alguém o conseguiu levar de França para Itália (não é o que estão a pensar. Não foi servir de leão no circo romano) e segundo parece também já está a tentar passar a perna aos italianos. O problema, para ele, é que em Itália eles são professores nesse tipo de “esquemas”. Não são benevolentes como o bom Leão de Alvalade.

    O dilema do leãozinho que tinha o sonho de se tornar águia é que agora tem de encontrar outra “boa alma” que pague ao Leão de Alvalade os seus pecados do passado. Boa sorte. Espero que encontre. O Rei Leão agradece.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.