SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Sporting

Leça FC x Sporting CP | Mudança de chip obrigatória

Taça de Portugal: Terça-feira, 20:45, 11 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: SPORTING DE ORGULHO FERIDO PROCURA SARAR FERIDAS NA TAÇA 

Hoje é dia de mudar de chip, dia de Prova Rainha. Leça FC e Sporting CP defrontam-se esta terça à noite em casa emprestada pelo FC Paços de Ferreira, Estádio Capital do Móvel.

QUEM IRÁ VENCER E CHEGAR ÀS MEIAS-FINAIS DA PROVA RAINHA? APOSTA COM A BWIN

A formação de Matosinhos traz a típica conotação de uma competição. Depois de ter eliminado duas equipas da Primeira Liga, FC Arouca e Gil Vicente FC, o Leça é neste momento considerado a grande sensação da prova.

A equipa verde e branca quererá permanecer em todas as frentes. Aliás, como até aqui se verifica. Depois de os últimos jogos terem evidenciado algum desgaste, e de o duelo frente ao Casa Pia AC ter relembrado os mais esquecidos de que equipas como esta podem surpreender, os leões seguem focados neste confronto.
10 DADOS RÁPIDOS
  1. Leça FC e Sporting defrontaram-se por 13 vezes, com forte vantagem dos leões, que somam 11 vitórias, contra apenas um triunfo dos leceiros;
  2. Com o Leça FC como anfitrião, as duas equipas defrontaram-se por oito vezes, com um triunfo da equipa nortenha;
  3. A última vez que as duas equipas se defrontaram na Taça de Portugal foi em 1997/98;
  4. A única vitória do Leça FC sobre o Sporting foi em 1997/98, quando venceu em casa por 1-0, em jogo da Liga, com um golo do espanhol Fran;
  5. O Leça FC não perde há 11 jogos;
  6. Esta época, o Leça FC só perdeu um dos 16 jogos já realizados;
  7. No tempo regulamentar, o Leça FC venceu sete dos oito últimos jogos;
  8. Rúben Amorim volta ao banco depois de ter estado infetado com Covid-19;
  9. Na Taça de Portugal, as duas equipas defrontaram-se por cinco vezes, com o Sporting a sair sempre vitorioso;
  10. O Leça já eliminou duas equipas da Primeira Liga: Arouca e Gil Vicente.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

CAMPEONATO DE PORTUGAL 19/20 “Miguel Lopes (ex- Leça) é reforço do Lusitano” https://t.co/YdPYbyGvwM pic.twitter.com/mmupOmSLvx

— Revista Descla (@revistadescla) July 13, 2019

Miguel Lopes (Leça FC) – É um dos nomes mais irreverentes do Leça. É um jogador que gosta de arriscar e tem bom remate. A criatividade poderá fazer a diferença logo à noite para a equipa com menos argumentos. Por isso, atenção redobrada por parte dos comandados de Amorim a este jogador.

 

Sarabia Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pablo Sarabia (Sporting CP) – O espanhol tem sido sinónimo de magia para os lados de Alvalade. Sarabia marca sempre a diferença, mas neste tipo de jogos, uma individualidade como esta pode mesmo decidir jogos. É esperar para ver logo à noite.

 

XI’S PROVÁVEIS

Leça FC (4-3-3): Gustavo Galil, Álvaro Milhazes, Rui Bruno, Materazzi, Joel Mateus, Diogo Ramalho, Luís Neves, Diogo Rosado, Jorge Monteiro, Miguel Lopes e Nani.

Treinador: Luís Pinto

“O que pode preocupar o Sporting? Ir a penáltis. Do outro lado há uma equipa técnica que já esteve neste patamar e isso traz conhecimento do que se vive aqui. É um momento em que a qualidade de atletas e staff pode ser mostrada e o clube está a ser falado por muita gente. Isto pode ajudar a que os jogadores se transcendam, assim que seja preciso dar um último pique, fazer um carrinho e estar mais concentrado.”

 

Sporting CP (3-4-3): João Virgínia, Feddal, Coates, Esgaio, Nuno Santos, Daniel Bragabça, Ugarte, Gonçalo Esteves, Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Tiago Tomás.

Treinador: Carlos Fernandes (Amorim volta para o banco neste jogo)

“É uma competição diferente, mas que queremos ganhar. O Leça é uma equipa que já eliminou dois clubes de I Liga, com um plantel que tem dominado a sua série. Achamos que são um bom exemplo como serem profissionais num contexto amador. Demonstram capacidade para defender, mudam o sistema e estamos preparados para isso.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: LEÇA FC 0-3 SPORTING CP