📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leões no Campeonato do Mundo 2022 | Sporting CP

- Advertisement -

A temporada 2022/2023 ficará marcada pela realização, no final de 2022 do Campeonato do Mundo 2022, a realizar-se no Qatar. Um mundial marcado pela polémica em torno de direitos humanos, polémicas e escândalos que afectaram a FIFA e a UEFA.

O Sporting Clube de Portugal terá no Campeonato do Mundo, quatro jogadores – Seba Coates, Manuel Ugarte, pelo Uruguai, Hidemasa Morita, pelo Japão e Abdul Fatawu Issahaku, pelo Gana. Por Portugal, o estranho caso de Fernando Santos e as respectivas ausências de Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Pedro Gonçalves.

O capitão leonino chega a este Mundial, sendo um dos jogadores mais experientes do Uruguai. Esta época contabiliza 15 jogos de leão ao peito, divididos entre o campeonato e a Liga dos Campeões. O número quatro leonino terá a missão de lutar pela titularidade, com nomes como, Diego Godín e José Jimenez, entre outros. Coates soma 47 internacionalizações e um golo, pela seleção uruguaia.

Ugarte
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O médio do Sporting CP, Manuel Ugarte também foi chamado pelo Uruguai, para o Campeonato do Mundo. Ugarte vive a melhor temporada da sua carreira, tem vindo a evoluir de leão ao peito, somando 19 jogos até ao momento. O médio chega ao Mundial com seis internacionalizações.

Pelo Gana, o sportinguista, Fatawu, deverá ser mais um dos atletas a disputar este mundial. Visto como uma das jovens promessas ganesas de maior potencial, já representou a seleção “A” em 13 ocasiões, tendo apontado um golo. O jovem leão foi um grande destaque do Gana, na CAN Sub-20, em 2021, tendo ainda participado na CAN 2021 pela seleção principal. No Sporting CP tem tido algumas oportunidades, entre a equipa principal e a equipa “B”, para continuar a evoluir.

Curiosamente, Coates e Ugarte pelo Uruguai e Fatawu pelo Gana, serão adversários de Portugal no grupo H do Mundial. A estas três seleções junta-se ainda a Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento.

Hidemasa Morita será outro dos leões que irá disputar o Mundial 2022, o nipónico foi reforço do Sporting CP para esta época, estabelecendo-se como titular. Morita vive um bom momento de leão ao peito, tendo apontado três golos e duas assistências, em 17 partidas. O internacional nipónico disputará o grupo E, com Espanha, Costa Rica e Alemanha. O número 5 dos leões soma 17 internacionalizações e dois golos pelo Japão.

Sporting CP Primeira Liga Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os sportinguistas Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, titulares indiscutíveis em Alvalade, nas três últimas temporadas, ficam fora das escolhas de Fernando Santos. Os três jogadores do Sporting CP, que foram fundamentais na conquista de quatro troféus – um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça – seriam úteis à seleção das “quinas”. Incompreensivelmente, Fernando Santos deixa assim de fora, três jogadores que somam cada um cerca de 90 jogos pelo Sporting CP – entre campeonato, Liga dos Campeões, Taça da Liga, Taça de Portugal. Mais uma vez, jogadores que vestem de verde e branco, têm de ter muito mais provas dadas para serem chamados por Fernando Santos, quando comparados com outros jogadores.

Independentemente das escolhas de Fernando Santos, Portugal tem um dos melhores plantéis do mundo, tendo a obrigação de lutar por conquistar o troféu e apresentar qualidade exibicional. Que comece a magia do Campeonato do Mundo 2022!

Força Portugal!

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.