Leões no Campeonato do Mundo 2022 | Sporting CP

    A temporada 2022/2023 ficará marcada pela realização, no final de 2022 do Campeonato do Mundo 2022, a realizar-se no Qatar. Um mundial marcado pela polémica em torno de direitos humanos, polémicas e escândalos que afectaram a FIFA e a UEFA.

    O Sporting Clube de Portugal terá no Campeonato do Mundo, quatro jogadores – Seba Coates, Manuel Ugarte, pelo Uruguai, Hidemasa Morita, pelo Japão e Abdul Fatawu Issahaku, pelo Gana. Por Portugal, o estranho caso de Fernando Santos e as respectivas ausências de Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Pedro Gonçalves.

    O capitão leonino chega a este Mundial, sendo um dos jogadores mais experientes do Uruguai. Esta época contabiliza 15 jogos de leão ao peito, divididos entre o campeonato e a Liga dos Campeões. O número quatro leonino terá a missão de lutar pela titularidade, com nomes como, Diego Godín e José Jimenez, entre outros. Coates soma 47 internacionalizações e um golo, pela seleção uruguaia.

    Ugarte
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O médio do Sporting CP, Manuel Ugarte também foi chamado pelo Uruguai, para o Campeonato do Mundo. Ugarte vive a melhor temporada da sua carreira, tem vindo a evoluir de leão ao peito, somando 19 jogos até ao momento. O médio chega ao Mundial com seis internacionalizações.

    Pelo Gana, o sportinguista, Fatawu, deverá ser mais um dos atletas a disputar este mundial. Visto como uma das jovens promessas ganesas de maior potencial, já representou a seleção “A” em 13 ocasiões, tendo apontado um golo. O jovem leão foi um grande destaque do Gana, na CAN Sub-20, em 2021, tendo ainda participado na CAN 2021 pela seleção principal. No Sporting CP tem tido algumas oportunidades, entre a equipa principal e a equipa “B”, para continuar a evoluir.

    Curiosamente, Coates e Ugarte pelo Uruguai e Fatawu pelo Gana, serão adversários de Portugal no grupo H do Mundial. A estas três seleções junta-se ainda a Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento.

    Hidemasa Morita será outro dos leões que irá disputar o Mundial 2022, o nipónico foi reforço do Sporting CP para esta época, estabelecendo-se como titular. Morita vive um bom momento de leão ao peito, tendo apontado três golos e duas assistências, em 17 partidas. O internacional nipónico disputará o grupo E, com Espanha, Costa Rica e Alemanha. O número 5 dos leões soma 17 internacionalizações e dois golos pelo Japão.

    Sporting CP Primeira Liga Portugal
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Os sportinguistas Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, titulares indiscutíveis em Alvalade, nas três últimas temporadas, ficam fora das escolhas de Fernando Santos. Os três jogadores do Sporting CP, que foram fundamentais na conquista de quatro troféus – um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça – seriam úteis à seleção das “quinas”. Incompreensivelmente, Fernando Santos deixa assim de fora, três jogadores que somam cada um cerca de 90 jogos pelo Sporting CP – entre campeonato, Liga dos Campeões, Taça da Liga, Taça de Portugal. Mais uma vez, jogadores que vestem de verde e branco, têm de ter muito mais provas dadas para serem chamados por Fernando Santos, quando comparados com outros jogadores.

    Independentemente das escolhas de Fernando Santos, Portugal tem um dos melhores plantéis do mundo, tendo a obrigação de lutar por conquistar o troféu e apresentar qualidade exibicional. Que comece a magia do Campeonato do Mundo 2022!

    Força Portugal!

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.