Vencer a Liga Europa salva a época?! | Sporting CP

- Advertisement -

Na antevisão do jogo frente ao FC Midtjylland a contar para a 1.ª mão dos playoffs da Liga Europa, o treinador do Sporting CP Rúben Amorim foi questionado se a possível conquista da competição salvaria a época.

Na perspetiva do treinador leonino esta competição não seria a “tábua de salvação” da época desportiva, porém a meu ver pode salvar um pouco da época.

Atualmente, o Sporting encontra-se a cinco pontos do terceiro lugar da Primeira Liga, lugar esse que dá acesso à Liga dos Campeões e não depende só de si para lá chegar e assim a Liga Europa poderia ser uma maneira de chegar à competição milionária.

Obviamente que a época dos “leões” não tem corrido como previsto por parte dos responsáveis leoninos, mas nesta segunda volta da época há uma grande resposta ao fracasso da primeira volta e a passagem aos quartos de final da Liga Europa foi imagem dessa evolução da equipa.

Sporting CP FC Midtjylland Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No meu ponto de vista, a conquista da Liga Europa salvaria 90% da época, pois iria haver os prémios monetários que ajudariam as contas em Alvalade, a vitória iria trazer também a entrada direta na competição mais importante da Europa e assim mais dinheiro a chegar. 

Adicionalmente, o prestígio europeu ia voltar a Alvalade e é algo que não faz parte no futebol leonino atualmente, porque nas outras modalidades o Sporting tem vindo a conquistar a Europa e o futebol não se está a conseguir esse objetivo, poucas são as presenças nos oitavos da Liga dos Campeões e poucos os bons trajetos feitos nas competições europeias.

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a vitória da Liga Europa o museu leonino iria ter mais uma taça europeia de futebol após a conquista da Taça das Taças. A conquista para os sportinguistas é possível e para mim também e penso que para maior parte dos sócios e adeptos seria a salvação ideal de época apesar do campeonato ser uma obrigação para um clube como o Sporting Clube de Portugal.

Por fim, Rúben Amorim está a ser cauteloso como é habitual no treinador leonino, porque a conquista deste troféu é muito difícil devido ao facto de existirem grandes equipas na prova, mas como disse o nosso fundador José Alvalade “Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Casa Pia: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Sporting e o Casa Pia enfrentam-se a partir das 20h15 desta sexta-feira, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga.

Crystal Palace procura sucessor para Oliver Glasner: 2 treinadores da La Liga analisados

O Crystal Palace já está em busca de um novo treinador, depois de Oliver Glasner ter anunciado que vai deixar a equipa no verão.

Que decisão José Mourinho vai tomar? As opções do Benfica para o lugar de Richard Ríos

O Benfica não vai poder contar com Richard Ríos nas próximas semanas, devido a uma lesão no ombro do colombiano.

Portugal entra a vencer no Euro 2026 de Andebol

Portugal bateu a Roménia durante a tarde desta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2026 de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga perto de fechar médio ex-Rio Ave por 6 milhões de euros

Demir Tiknaz é o grande alvo do Braga no presente mercado de transferências. O jogador representa o Besiktas e já passou pelo Rio Ave.

Eis a data da possível (re)estreia de Rafa Silva pelo Benfica

Rafa Silva está a um passo de voltar a ser jogador do Benfica. Já existe acordo entre os encarnados e o Besiktas por cinco milhões de euros.

Rafa Silva mais perto de regressar ao Benfica: eis quanto as estão dispostas a pagar

O Benfica já tem acordo com o Besiktas para o regresso de Rafa Silva. Pacote de 5 milhões de euros + 2 milhões de euros em variáveis.