Vencer a Liga Europa salva a época?! | Sporting CP

Na antevisão do jogo frente ao FC Midtjylland a contar para a 1.ª mão dos playoffs da Liga Europa, o treinador do Sporting CP Rúben Amorim foi questionado se a possível conquista da competição salvaria a época.

Na perspetiva do treinador leonino esta competição não seria a “tábua de salvação” da época desportiva, porém a meu ver pode salvar um pouco da época.

Atualmente, o Sporting encontra-se a cinco pontos do terceiro lugar da Primeira Liga, lugar esse que dá acesso à Liga dos Campeões e não depende só de si para lá chegar e assim a Liga Europa poderia ser uma maneira de chegar à competição milionária.

Obviamente que a época dos “leões” não tem corrido como previsto por parte dos responsáveis leoninos, mas nesta segunda volta da época há uma grande resposta ao fracasso da primeira volta e a passagem aos quartos de final da Liga Europa foi imagem dessa evolução da equipa.

Sporting CP FC Midtjylland Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No meu ponto de vista, a conquista da Liga Europa salvaria 90% da época, pois iria haver os prémios monetários que ajudariam as contas em Alvalade, a vitória iria trazer também a entrada direta na competição mais importante da Europa e assim mais dinheiro a chegar. 

Adicionalmente, o prestígio europeu ia voltar a Alvalade e é algo que não faz parte no futebol leonino atualmente, porque nas outras modalidades o Sporting tem vindo a conquistar a Europa e o futebol não se está a conseguir esse objetivo, poucas são as presenças nos oitavos da Liga dos Campeões e poucos os bons trajetos feitos nas competições europeias.

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a vitória da Liga Europa o museu leonino iria ter mais uma taça europeia de futebol após a conquista da Taça das Taças. A conquista para os sportinguistas é possível e para mim também e penso que para maior parte dos sócios e adeptos seria a salvação ideal de época apesar do campeonato ser uma obrigação para um clube como o Sporting Clube de Portugal.

Por fim, Rúben Amorim está a ser cauteloso como é habitual no treinador leonino, porque a conquista deste troféu é muito difícil devido ao facto de existirem grandes equipas na prova, mas como disse o nosso fundador José Alvalade “Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.