Vencer a Liga Europa salva a época?! | Sporting CP

- Advertisement -

Na antevisão do jogo frente ao FC Midtjylland a contar para a 1.ª mão dos playoffs da Liga Europa, o treinador do Sporting CP Rúben Amorim foi questionado se a possível conquista da competição salvaria a época.

Na perspetiva do treinador leonino esta competição não seria a “tábua de salvação” da época desportiva, porém a meu ver pode salvar um pouco da época.

Atualmente, o Sporting encontra-se a cinco pontos do terceiro lugar da Primeira Liga, lugar esse que dá acesso à Liga dos Campeões e não depende só de si para lá chegar e assim a Liga Europa poderia ser uma maneira de chegar à competição milionária.

Obviamente que a época dos “leões” não tem corrido como previsto por parte dos responsáveis leoninos, mas nesta segunda volta da época há uma grande resposta ao fracasso da primeira volta e a passagem aos quartos de final da Liga Europa foi imagem dessa evolução da equipa.

Sporting CP FC Midtjylland Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No meu ponto de vista, a conquista da Liga Europa salvaria 90% da época, pois iria haver os prémios monetários que ajudariam as contas em Alvalade, a vitória iria trazer também a entrada direta na competição mais importante da Europa e assim mais dinheiro a chegar. 

Adicionalmente, o prestígio europeu ia voltar a Alvalade e é algo que não faz parte no futebol leonino atualmente, porque nas outras modalidades o Sporting tem vindo a conquistar a Europa e o futebol não se está a conseguir esse objetivo, poucas são as presenças nos oitavos da Liga dos Campeões e poucos os bons trajetos feitos nas competições europeias.

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a vitória da Liga Europa o museu leonino iria ter mais uma taça europeia de futebol após a conquista da Taça das Taças. A conquista para os sportinguistas é possível e para mim também e penso que para maior parte dos sócios e adeptos seria a salvação ideal de época apesar do campeonato ser uma obrigação para um clube como o Sporting Clube de Portugal.

Por fim, Rúben Amorim está a ser cauteloso como é habitual no treinador leonino, porque a conquista deste troféu é muito difícil devido ao facto de existirem grandes equipas na prova, mas como disse o nosso fundador José Alvalade “Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

«Não estamos a ver a melhor versão do Gonçalo Ramos. Ele custou mais de 70 milhões de euros e em Itália pede-se a um...

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

Hwang In-beom integra convocatória da Coreia do Sul

Hwang In-beom, médio do FC Porto, foi convocado pela seleção da Coreia do Sul para a próxima pausa internacional.

«A saída de Rafael Leão era algo que tinha de acontecer»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

«Há muitas expectativas por Diego Moreira porque pagaram mais de 50 milhões de euros por ele»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Irati Prat em exclusivo ao Bola na Rede: «Há respeito pelo Benfica, mas o AC Milan, jogando em casa, parte como favorito»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, jornalista do jornal Marca e especialista do futebol italiano, O AC Milan x Benfica foi analisado.

Lillestrom x Torreense: Onde ver a estreia histórica na Europa League?

O Torreense visita o terreno do Lillestrom, onde se tornará a primeira equipa da história da Segunda Liga a participar na Europa League.

Noruega chama Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup para os jogos frente a Portugal

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, convocou Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup para os quatro jogos da Liga das Nações.