📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Malas, sacos, luvas… À moda da corrupção

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Com poderes equilibrados, pender sempre a vitória para o mesmo lado não se deve só à competência da estrutura aliada à sorte. Há sempre um incremento, um doping, que dá aquela ajuda necessária para, no momento crítico, poder ser sempre o mesmo a levar vantagem.

E como enquadrar o Sporting nisto? Dizendo que nunca (tirando agora um senhor da segurança, que nem corromper sabe, ou não seria apanhado logo a seguir – principiante) esse clube foi tido nem achado nesses processos de corrupção e doping, e por isso mesmo também não tem ganho. Temos equipa, estrutura também, sócios, adeptos… Mas por coincidência não ganhamos (também ajudaram as presidências incompetentes que deixaram fugir a influência que o Sporting ainda conseguia ter em algumas instituições).

Mas, ao que parece, a grande maioria dos sportinguistas são felizes assim. Antes honestos que vencedores.

Vêm sempre apregoar que serão campeões sem ajudas de terceiros. Será que conseguem?

Conseguimos, uma ou duas vezes de 18 em 18 anos, mas não me parece que seja isso o que queremos.

O que faz falta a BdC é conseguir fazer tudo o que os seus rivais conseguem fazer Fonte: Sporting CP
O que faz falta a BdC é conseguir fazer tudo o que os seus rivais conseguem fazer
Fonte: Sporting CP

Considerando isto só temos duas hipóteses. Ou conseguimos que a corrupção desapareça do futebol, para que não lutemos contra concorrência com armas muito mais fortes que as nossas, ou associamo-nos ao mesmo sistema e com certeza ganharemos mais vezes. E a primeira hipótese está a ser difícil de conseguir, já a segunda traz-nos vitórias e impunidade.

No final contam os títulos conquistados, porque neste país muito dificilmente se encontra alguém com a coragem de abrir todas as “malas” que por aí andam, e retirar de lá tudo sem excepções ou clubites.

PS – Há pagamentos que não cabem em malas, como os pagamentos de ordenados de jogadores adversários, pagamento de lotação de estádios, ou o favor de aceder a jogar em casa de adversários (também pode ser quantificado, porque poupa despesas ao clube que joga em casa).

Foto de Capa: Sporting CP

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.