spot_imgspot_img

    Moreirense FC x Sporting CP | Pouco espaço obriga a maior qualidade

    Liga Portugal, Jornada 26: Moreirense FC x Sporting – Segunda-feira, 20h15, 14 de março de 2022

    ANTEVISÃO: PREVISÃO DE MUITA DIFICULDADE PARA DESBLOQUEAR MOREIRENSE DEFENSIVO

    A jornada 26 vai colocar no caminho do Sporting CP um adversário que normalmente lhe cria muitas dificuldades, uma vez que joga na sua casa com um terreno de jogo com menores dimensões, o que ajuda ao jogo defensivo normalmente apresentado quando defronta um considerado “grande”.

    OS ÚLTIMOS DUELOS FRENTE AO MOREIRENSE FC DITARAM VITÓRIA DOS LEÕES POR MARGEM MINÍMA. ACHAS QUE SE IRÁ MANTER A TENDÊNCIA? APOSTA COM A BWIN

    O Moreirense FC encontra-se na décima sétima posição na tabela classificativa e precisa urgentemente de pontos para fugir aos últimos lugares que dão direito a despromoção. Normalmente, aliada à motivação provocada pela urgência de pontos, os jogadores destas equipas têm a motivação extra de mostrarem a sua qualidade individual, o que por vezes origina uma exibição de gala de um guarda-redes, ou um avançado que faz o golo da sua vida.

    Para as equipas que lutam pelo primeiro lugar, este tipo de jogos é muito perigoso uma vez que se não forem resolvidos cedo e se for arrastando um resultado favorável para a equipa menos forte, esta pode motivar-se ainda mais, conseguindo no fim roubar pontos ao adversário teoricamente mais forte.

    Isto já aconteceu esta época ao Sporting, e contra o Moreirense em particular, nas últimas duas temporadas, jogando em Moreira de Cónegos, empatou sempre. Estes dados servem desde já de aviso para as dificuldades que a equipa leonina irá encontrar no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

    Podemos ainda esperar uma equipa a jogar à imagem do seu treinador Ricardo Sá pinto, ou seja, muita raça e vontade de ganhar cada lance. Apesar de Leão assumido, também Sá Pinto quererá aproveitar este jogo para provar o seu valor como técnico.

    Será, portanto, um jogo em que o Moreirense tentará pressionar os jogadores do Sporting condicionando a saída de jogo apoiado para poderem recuperar a bola, sair em ataques rápidos e surpreender os leões.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. A maior vitória do Moreirense no campeonato, no seu estádio, contra o Sporting, foi de 1-0 na época de 2003/2004.
    2. A maior vitória do Sporting em Moreira de Cónegos, foi na época de 2014/2015, em que o marcador ficou nos 1-4.
    3. As equipas já se defrontaram por 23 vezes para o campeonato, tendo a equipa do Sporting ganho 17, o Moreirense 1, e tendo dado empate por 5 vezes.
    4. No estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas defrontaram-se por 11 vezes, tendo o Sporting ganho 7, perdido 2, e empatado 4.
    5. O Sporting marcou em 92 por cento dos encontros disputados.
    6. O Moreirense marcou em 65 por cento dos encontros disputados.
    7. Contra o Moreirense, o Sporting já conseguiu uma série de 5 jogos sempre a vencer, e 17 sem perder.
    8. A maior série de jogos que o Sporting teve sem vencer contra a equipa de Moreira de Cónegos foi de 3 jogos. A perder, foi um jogo.
    9. O último encontro entre estas duas equipas foi em Alvalade, em que os leões conseguiram uma vitória apertada oferecida pela cabeça do nosso capitão Coates.
    10. Contra o Moreirense, o Sporting não consegue uma vitória por mais que um golo de diferença desde 2018/2019. Desde aí, foram 4 vitórias pela margem mínima e dois empates.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte; Diogo Cardoso / Bola na Rede

    André Luís – O avançado brasileiro de 28 anos é, a par com Yan Matheus, o melhor marcador da equipa de Moreira de Cónegos. O André precisa de menos minutos que o Yan para marcar o mesmo número de golos, o que faz dele o avançado mais eficaz, no entanto, uma vez que no 4-3-3 do Moreirense, muito provavelmente, jogarão os dois, será uma dupla perigosa para a baliza leonina.

     

    Pablo Sarabia Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pablo Sarabia – Num jogo que se avizinha muito fechado, com pouco espaço para jogar, pode ter que se resolver por um lance individual, e o espanhol é o jogador que mais classe e qualidade apresenta neste plantel para conseguir resolver um jogo desta natureza.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Moreirense FC: Mateus Pasinato, Artur Jorge, Steven Vitória, Pablo Santos, Matheus Silva, Ibrahima Camará, Jeferson Jr., Pedro Amador, Yan Matheus, André Luís e Rafael Martins

    Treinador: Ricardo Sá Pinto

    “Vai ser um jogo muito difícil para nós, mas também um jogo muito difícil para o Sporting. Acredito que podemos estar ao mesmo nível, pois contra grandes adversários a nossa equipa consegue ser muito competitiva e difícil de ultrapassar.”

    Sporting CP: António Adán, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Sebastian Coates, Zouhair Feddal, Pedro Porro, Manuel Ugarte, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Pablo Sarabia.

    Treinador: Rúben Amorim

    “O jogo seria sempre difícil. São equipas muito competitivas que lutam pelos seus objetivos e com o desenrolar do campeonato torna-se tudo mais difícil. Temos de ganhar como sempre, temos os nossos objetivos também.”

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: MOREIRENSE FC 0-1 SPORTING CP

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    B SAD já tem novo treinador

    Foi anunciado pelo clube azul. Paulo Mendes, ex-treinador adjunto...

    O incrível golo de André Gomes pelo LOSC Lille

    Este é daqueles para ver e rever. André Gomes...

    Dias de sonho para Ronaldinho: foi premiado e filho assinou pelo FC Barcelona

    Têm sido, certamente, uns dias agradáveis para Ronaldinho Gaúcho,...

    Moreirense FC de luto: faleceu Joaquim Pereira da Silva

    A formação de Moreira de Cónegos está de luto....

    Sérgio Conceição confirma ausências para o jogo da Taça de Portugal

    Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, confirmou que alguns...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.
    Bola na Rede