Morita, o talento nipónico que pode brilhar em Alvalade

Morita é um dos possíveis reforços para a nova temporada 2022/2023 para o Sporting Clube de Portugal. O negócio que levará o médio dos Açores para Alvalade deverá rondar os 4M€, o seu valor de mercado. O internacional japonês deverá rubricar um contrato com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O médio nipónico representou nas duas últimas épocas o CD Santa Clara, sendo um jogador importante para a equipa açoriana. Morita somou 59 jogos no Santa Clara, quatro golos e três assistências.

O que pode Morita acrescentar ao Sporting de Amorim?

Morita irá encaixar no modelo de 3-4-3 de Rúben Amorim como um “oito”. O plantel leonino tem hoje para a posição “seis” os médios João Palhinha e Manuel Ugarte. Por isso, o médio nipónico, embora tenha características distintas de Matheus Nunes e Daniel Bragança, poderá lutar por um lugar no onze para essa posição.

O internacional japonês é um médio que se envolve na primeira fase de construção, com qualidade de passe, bom sentido de posicionamento, com capacidade de chegada à área adversária e boa visão de jogo. Com o que fez ao serviço do Santa Clara, e estando já adaptado ao futebol português, penso que poderá ser útil a Rúben Amorim, tendo, ainda assim, a difícil tarefa de lutar pelo lugar com Matheus Nunes.

Normalmente, ao serviço do Santa Clara, Morita jogava num meio-campo com uma espécie de duplo-pivot, sendo Carvalho quem dava mais equilíbrio, mas o médio nipónico tinha liberdade para pegar na primeira fase de construção. Morita não é um médio de equilíbrio, será mais um “oito” devido às suas características. Sendo que, no modelo 3-4-3 do Sporting CP, jogará ao lado de um médio que dê mais equilíbrio, como João Palhinha ou Ugarte.

Morita
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Morita poderá ser o segundo reforço para a nova temporada do Sporting após a aquisição de Jeremiah Israël St. Juste. Sendo que se perspetiva uma transferência próxima do seu valor de mercado. Observando o seu rendimento nas últimas temporadas, creio que será uma boa operação de mercado por parte do clube de Alvalade.

Será mais uma solução com qualidade para o meio-campo leonino. Terá de provar o seu talento e qualidade naquele que será o grande desafio da sua carreira.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.