Morita, o talento nipónico que pode brilhar em Alvalade

- Advertisement -

Morita é um dos possíveis reforços para a nova temporada 2022/2023 para o Sporting Clube de Portugal. O negócio que levará o médio dos Açores para Alvalade deverá rondar os 4M€, o seu valor de mercado. O internacional japonês deverá rubricar um contrato com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O médio nipónico representou nas duas últimas épocas o CD Santa Clara, sendo um jogador importante para a equipa açoriana. Morita somou 59 jogos no Santa Clara, quatro golos e três assistências.

O que pode Morita acrescentar ao Sporting de Amorim?

Morita irá encaixar no modelo de 3-4-3 de Rúben Amorim como um “oito”. O plantel leonino tem hoje para a posição “seis” os médios João Palhinha e Manuel Ugarte. Por isso, o médio nipónico, embora tenha características distintas de Matheus Nunes e Daniel Bragança, poderá lutar por um lugar no onze para essa posição.

O internacional japonês é um médio que se envolve na primeira fase de construção, com qualidade de passe, bom sentido de posicionamento, com capacidade de chegada à área adversária e boa visão de jogo. Com o que fez ao serviço do Santa Clara, e estando já adaptado ao futebol português, penso que poderá ser útil a Rúben Amorim, tendo, ainda assim, a difícil tarefa de lutar pelo lugar com Matheus Nunes.

Normalmente, ao serviço do Santa Clara, Morita jogava num meio-campo com uma espécie de duplo-pivot, sendo Carvalho quem dava mais equilíbrio, mas o médio nipónico tinha liberdade para pegar na primeira fase de construção. Morita não é um médio de equilíbrio, será mais um “oito” devido às suas características. Sendo que, no modelo 3-4-3 do Sporting CP, jogará ao lado de um médio que dê mais equilíbrio, como João Palhinha ou Ugarte.

Morita
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Morita poderá ser o segundo reforço para a nova temporada do Sporting após a aquisição de Jeremiah Israël St. Juste. Sendo que se perspetiva uma transferência próxima do seu valor de mercado. Observando o seu rendimento nas últimas temporadas, creio que será uma boa operação de mercado por parte do clube de Alvalade.

Será mais uma solução com qualidade para o meio-campo leonino. Terá de provar o seu talento e qualidade naquele que será o grande desafio da sua carreira.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.