logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Sporting

Terá Alvalade um (Juste)ceiro para 22/23?

As casas não se começam a construir pelo telhado. É com base nesta tese que o Sporting CP se lança ao mercado do verão. A defesa é o foco inicial do clube leonino para a temporada 2022/2023.

Saída de Feddal

O central marroquino chegou a Alvalade em agosto de 2020 para colmatar a saída de Jérémy Mathieu. A troco de quase quatro milhões, o seu valor de mercado na altura e que ainda se mantêm inalterado.

Zouhair Feddal rapidamente se adaptou ao contexto português e foi durante toda a época de 2020/2021 crucial para a campanha dos leões. Foi uma unidade sempre muito regular e que deu estabilidade ao eixo defensivo dos de verde e branco. Foram 34 jogos, dois golos e quatro assistências em todas as competições. E que culminou com uma Taça da Liga e um campeonato nacional.

Na presente temporada foi muitas vezes a principal escolha para o lado esquerdo do tridente defensivo, mas com algumas lesões à mistura e a subida de rendimento de Matheus Reis, Feddal começou a perder algum espaço.

O treinador dos leões Rúben Amorim decidiu que o marroquino não entrava nos planos para a próxima época e, por isso, o clube de Alvalade está agora no mercado à procura de uma opção para o eixo defensivo.

Sporting
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Jeremiah St. Juste

Pode ser este o primeiro nome a chegar a Lisboa para vestir a verde e branca. A verdade é que a concorrência é feroz. West Ham United FC, Newcastle United FC, Leicester City FC, Sevilha FC, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e AS Mónaco FC são os clubes que também estão de olho no central holandês de 25 anos.

É o alvo preferencial de Rúben Amorim. O jovem treinador português aprecia o facto de ser destro (pensando certamente em colocar Inácio do lado esquerdo do tridente defensivo, o lado que lhe é natural), de ser rápido (o jogador mais veloz da Bundesliga) e de estar à vontade com a bola no pé. Razões com as quais Amorim convenceu a SAD a abrir os cordões à bolsa.

St. Juste tem ainda mais um ano de contrato, mas já expressou a sua vontade de não renovar e os próprios dirigentes do Mainz 05 já assumiram que o central holandês não vai continuar ao serviço do atual 9º classificado da Bundesliga.

O Sporting pretende fechar todos os dossiês em aberto o mais rapidamente possível a tempo de começar a pré-temporada com o plantel composto e sem surpresas de mau gosto. A isso se deve a rápida investida do clube de Alvalade, além do facto de haver outros interessados.

Os leões estão dispostos a pagar os 10 milhões que o clube alemão considera aceitáveis para a saída do central. Com o encaixe financeiro alcançado com o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, os leões estão em condições de dar luta pela contratação do defesa de 25 anos. Algo que pode estar a favor dos leões é o desejo do holandês em jogar de leão ao peito. Caso rume a Lisboa, St. Juste pode esperar um contrato de cinco anos.

 

Prós e Contras

Rapidez e segurança com bola

Qualidades que Amorim apontou aquele que pode ser o primeiro reforço dos leões para a temporada 22/23. St. Juste não é só rápido, é o jogador mais rápido da Liga Alemã. Tendo em conta que é um central, é algo realmente muito interessante. Não menosprezando a importância de defender bem ou de ter um bom sentido posicional, a verdade é que, sendo veloz como é o holandês, ao falhar vai ter certamente capacidade mais do que suficiente para recuperar a posição. E é uma característica que pode ser muito importante para o Sporting como uma equipa que joga maioritariamente do tempo na metade do adversário e está constantemente exposta a bolas na profundidade em caso de perda da posse.

Lesões

Jeremiah St. Juste chegou ao Mainz em 2019 a troco de sete milhões e meio de euros, proveniente do Feyenoord. Contudo o seu tempo ao serviço do clube não tem sido fácil. As lesões tiveram sempre um papel ativo na sua estadia em Mainz. Um jogador que esta temporada leva apenas nove jogos devido a um longa paragem por lesão, o que pode ser preocupante para um jogador que vai custar 10 milhões aos cofres leoninos.

 

 

Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA