O dia do Leão mostrar o nervo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Aproxima-se, a passos largos e a um ritmo vertiginoso, o dérbi de 22 de abril entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica. Um jogo de paixão exacerbada, de nervos à flor da pele e arrebatador do ponto de vista emocional.

É o dia em que, ao acordar, o pensamento não está no trabalho que está por fazer ou no despertador que está por desligar, mas está na camisola que está por vestir, no cachecol que está por colocar ao pescoço e no leão que vamos envergar ao peito com todo o orgulho e toda a paixão. É aquele dia em que tudo fica para trás em prol do clube e em prol da vitória.

Alvalade vai encher, tentando criar um ambiente infernal para os rivais Fonte: Sporting CP
Alvalade vai encher, tentando criar um ambiente infernal para os rivais
Fonte: Sporting CP

O dia no trabalho não será produtivo, pois o pensamento, invariavelmente, estará no jogo. Estará nas opções que achamos que o treinador deve tomar, nos amigos com quem vamos ver o jogo, na redondinha que sonhamos ver entrar na baliza do adversário ou na letra do “Mundo Sabe Que”, que vamos entoar a plenos pulmões de cachecol bem erguido. O dérbi entre o Sporting e o Benfica é o jogo de futebol por excelência em Portugal. É aquele jogo que, em caso de derrota, torna o dia seguinte num inferno pelo gozo dos amigos ou colegas de trabalho ou que, em caso de vitória, torna o dia seguinte num paraíso em que vamos de peito feito gozar com essas mesmas pessoas, apenas satisfeitos pela vitória do nosso clube.

E quem são as pessoas mais importantes para realizar este desejo dos adeptos? O treinador e os jogadores. Quanto a Jorge Jesus, espero que tome as melhores decisões possíveis. Prefiro ver Paulo Oliveira a Ruben Semedo, prefiro Jefferson a lateral esquerdo em relação a Bruno César, mas o treinador é que sabe. Espero que voltemos a ver um Jorge Jesus hiperativo no banco, com berros para toda a gente e a toda a hora. Esse é o melhor JJ, o treinador que mexe com a cabeça dos jogadores e com os nervos de toda a gente no estádio.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os contornos da venda de Renato Nhaga do Casa Pia ao Galatasaray

O Casa Pia vendeu nos últimos dias Renato Nhaga, jovem promessa dos gansos. O atleta assinou com o Galatasaray.

Real Madrid: baixa confirmada para o playoff contra o Benfica

Rodrygo foi suspenso por dois jogos por parte da UEFA e não vai enfrentar o Benfica pelo Real Madrid, na Champions League.

Salários em atraso: Cristiano Ronaldo quer reunião com o PIF para voltar aos relvados

Cristiano Ronaldo deve falhar a segunda partida ao serviço do Al Nassr, não se apresentando em campo frente ao Al Ittihad.

Liga Saudita: Jorge Jesus vai receber multa pesada por repetir atitude

Jorge Jesus voltou a falhar a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Al Nassr e o Al Ittihad, para a Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.