O dia do Leão mostrar o nervo

    Quanto aos jogadores, que façam honra aos “antepassados” que vestiram a camisola leonina. Que Rui Patrício tenha a bravura de Azevedo, a sobriedade Carvalho, a classe de Vítor Damas, o rugido de Schmeichel e que continue a mostrar a sua serenidade olímpica. Que Schelotto e Jefferson sejam incansáveis nas laterais, a defender e a atacar, honrando a memória de Hilário ou Rui Jorge, que Coates e Ruben Semedo (ou Paulo Oliveira) mostrem o amor à camisola de Beto, a eficiência de Alexandre Baptista, a qualidade técnica de André Cruz ou a inteligência de Marco Aurélio.

    No meio campo, que William Carvalho e Adrien Silva sejam iguais a si próprios. São os capitães, os patrões da equipa, os maiores porta-estandartes da linda bandeira leonina. Que com eles entrem em campo a braçadeira de Oceano Cruz, a leveza apaixonante de Aldo Duscher ou a criatividade contagiante de Balakov, Pedro Barbosa ou António Oliveira, tudo isso misturado com o espírito de “Panzer” tranquilo de William Carvalho e o instinto organizador de Adrien Silva, capaz de organizar um puzzle de mil peças em dois minutos, a aferir pela facilidade com que joga e faz jogar em apenas algumas nesgas de terreno.

    Adrien Silva terá a missão de espalhar o verde por todo o campo, como tão bem sabe fazer Fonte: Sporting CP
    Adrien Silva terá a missão de espalhar o verde por todo o campo, como tão bem sabe fazer
    Fonte: Sporting CP

    Que Gelson Martins e Bruno César sejam contundentes e práticos em campo, “pintando” a exibição com a criatividade de Paulo Futre, Nani ou Ricardo Quaresma, a eficácia de Cristiano Ronaldo ou a raça de Diego Capel. Que Alan Ruiz e Bas Dost mostrem a raça de Iordanov e Sá Pinto, a eficácia de Peyroteo e Lourenço, o instinto de Liedson e Jardel e o cerrar de dentes de Islam Slimani ou Manuel Fernandes.

    O Sporting Clube de Portugal tem uma história demasiado grande para se vangloriar apenas com uma vitória. Contudo, toda a gente em Portugal conhece a relevância de um dérbi, nem que seja ao berlinde. Ninguém ganha títulos apenas com um dérbi, mas ninguém o quer perder. Que Alvalade mostre a sua raça e faça sentir o seu rugido de forma ensurdecedora bem dentro dos tímpanos dos jogadores do Benfica. Os três pontos têm de ficar no nosso território.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.