Mais uma semana, mais um resumo. Pela positiva destaca-se claramente o triunfo do Andebol no Dragão, enquanto no pólo negativo surge o empate do Futsal feminino e a derrota do Pool masculino. Nota ainda para os resultados dos últimos encontros de preparação do Hóquei em Patins e do Voleibol feminino e masculino.

Andebol | Semana com resultados distintos: importante triunfo ante o FC Porto, no Dragão Caixa, por 28-31 (13-14 ao intervalo) para o Campeonato Nacional e derrota na recepção aos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg por 32-35 (14-19 ao intervalo) para a EHF Champions League. Continua o ritmo de dois jogos por semana, com os Leões a receberem o SL Benfica na quarta-feira, 3 de Outubro, pelas 20 horas no Pavilhão João Rocha e a deslocarem-se ao reduto dos turcos do Besiktas Mogaz HT no Sábado, 6 de Outubro, pelas 14 horas.

Futebol masculino | Os Leões bateram o CS Marítimo por 2-0 na sexta jornada do Campeonato Nacional, com golos de Bruno Fernandes e Fredy Montero. Segue-se semana de duplo confronto: 4 de Outubro, Quinta-Feira, em Poltava (Ucrânia), diante do Vorskla, e Domingo, 7 de Outubro, no reduto do Portimonense.

Futsal feminino | Empate a duas bolas na visita ao CRC Quinta dos Lombos, jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional. As Leoas estiveram por duas ocasiões em desvantagem, fruto dos golos de Cristiana Gonçalves e Joana Meira, mas conseguiram reagir com os tentos de Jéssica e Cátia Morgado. No dia 6 de Outubro, Sábado, pelas 16 horas as Leoas recebem a AR Venda da Luísa no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais venceram a AD Módicus Sandim por 4-1 na terceira jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, com golos de Cavinato, Alex, Leo e Dieguinho, sendo que pela formação nortenha marcou Willian Pereira. Segue-se o início da participação leonina na UEFA Futsal Champions League, com a turma às ordens de Nuno Dias a defrontar o Lidselmash Lida (3 de Outubro), o Kairat Almaty (4 de Outubro) e o FC Feniks (6 de Outubro), em Glogovac, no Kosovo, local que acolhe este grupo quatro da Ronda Principal da prova.

Anúncio Publicitário
Futsal masculino vence antes da UEFA Futsal Champions League!
Fonte: Sporting CP

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais terminaram a pré-temporada com 3 triunfos e a consequente conquista da Elite Cup. Nos quartos-de-final a turma leonina operou uma sensacional reviravolta ante o HC Turquel: ao intervalo os Leões perdiam por 5-0, mas o resultado final foi um 7-8! Nas meias-finais a turma orientada por Paulo Freitas venceu a AD Valongo por 4-2 (1-1 ao intervalo). A final colocou a formação de Alvalade diante da UD Oliveirense, terminando o encontro num 5-4, com várias alternâncias de marcador. Segue-se o arranque oficial, com o Sporting CP a defrontar o FC Porto na decisão da Supertaça António Livramento, jogo marcado para as 15 horas de Domingo, 7 de Outubro, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Pólo Aquático | Os Leões venceram o SSCM Paredes por 10-11, em encontro particular. Ricardo Mendes (3), Edoardo Colella (2), Rafael Mendes, Ivo Barbosa, Bernardo Belo, Mário Bergano (2) e João Ramos foram os autores dos tentos leoninos.

Pool masculino | Os Leões perderam 1-3 com a AA Coimbra na decisão da Supertaça.

Ténis de Mesa masculino | Os Tricampeões Nacionais entraram a perder na Table Tennis Champions League por 3-0 diante dos Campeões Europeus, o Borussia Dusseldorf. A formação leonina irá agora disputar a Supertaça José Manuel Amaro diante da ADC Ponta do Pargo no dia 7 de Outubro, Domingo, pelas 15 horas no Pavilhão Municipal da Nespereira, em Cinfães.

Voleibol feminino | As Leoas venceram o VIII Torneio Internacional de Voleibol de Lisboa com triunfos sobre o SL Benfica por 3-2 (25-23; 25-11; 20-25; 20-25; 15-10) e sobre o CV Lisboa por 3-0 (25-15; 25-14; 25-13). Segue-se a primeira jornada do Campeonato Nacional da II Divisão com as Leoas a receberem o GDC Gueifães no Pavilhão João Rocha no dia 6 de Outubro, Sábado, pelas 18h30 no Pavilhão João Rocha.

Voleibol masculino | Os Campeões Nacionais ficaram no segundo lugar do XVII Torneio das Vindimas após vencerem a AJ Fonte do Bastardo por 3-0 (25-20; 25-20; 25-21) nas meias-finais e perderem com o SL Benfica por 2-3 (19-25; 25-23; 25-18; 19-25; 13-15) na final. Segue-se o arranque das provas oficiais, com os Leões a defrontarem o SL Benfica na Supertaça pelas 19 horas de Sexta-Feira, 5 de Outubro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e o SC Espinho na primeira jornada do Campeonato Nacional pelas 15 horas de Domingo, 7 de Outubro, na Nave Desportiva de Espinho.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira