Mais uma semana, mais um resumo. Semana de excelentes resultados (apenas se registaram vitórias!) com o destaque maior a ir inevitavelmente para o inédito apuramento do Andebol para a liguilha de acesso aos Oitavos-de-Final da EHF Champions League, seguido do Ténis de Mesa feminino, Hóquei em Patins e Voleibol masculino que alcançaram a liderança isolada dos respectivos Campeonatos Nacionais, os dois primeiros de forma invicta! Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Bicampeões Nacionais venceram a AA Avanca por 24-30 (14-16 ao intervalo) na 11.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional e o Besiktas MHT por 34-28 (20-16 ao intervalo) na nona jornada do Grupo C da EHF Champions League, conseguindo alcançar um inédito apuramento para a próxima fase, quando ainda falta uma jornada da fase de grupos. Seguem-se as deslocações aos redutos do CF Os Belenenses (28 de Novembro; 20h00) e Bjerringbro Silkeborg (2 de Dezembro; 15h50).

Carambola: O Sporting CP venceu o Real SC por 1-3, apurando-se assim para as Meias-Finais do Torneio de Abertura.

Futebol feminino: As Bicampeões Nacionais venceram o Valadares Gaia FC por 0-2 na oitava jornada do Campeonato Nacional com golos de Diana Silva e Carolina Mendes. Segue-se a deslocação ao Estádio Municipal de Vila Verde para defrontar o Vilaverdense FC no dia 2 de Dezembro, Domingo, pelas 15 horas.

Andebol consegue apuramento histórico!
Fonte: Sporting CP

Futebol masculino: Os Leões venceram o Lusitano FC por 1-4 na Quarta Eliminatória da Taça de Portugal. Seguem-se as deslocações ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag pelas 17h55 de 29 de Novembro, Quinta-Feira, e a Vila do Conde (Rio Ave FC) às 20h15 de 3 de Dezembro, Segunda-Feira.

Futsal feminino: A formação orientada por Carlos Reis venceu o CR Golpilheira por 5-0 e na próxima jornada desloca-se ao reduto do GD Valverde, estando o encontro agendado para as 19 horas de 1 de Dezembro, Sábado.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais venceram a AD Fundão por 3-1 numa partida adiada por duas ocasiões (primeiro por interdição do Pavilhão João Rocha e depois por problemas de inflitrações no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, acabando por se realizar no Pavilhão do CR Leões de Porto Salvo). A turma orientada por Nuno Dias mantém assim a perseguição ao líder SL Benfica, com menos cinco pontos que os encarnados. Segue-se uma semana com dois jogos, um de acerto de calendário e outro de “continuação” da prova: recepção ao Eléctrico FC na Quarta-Feira, 28 de Novembro, pelas 20h30 no Pavilhão João Rocha e deslocação ao reduto do Viseu 2001 pelas 14h30 de Sábado, 1 de Dezembro.

Hóquei em Patins: Os Campeões Nacionais venceram o HC Turquel por 0-4 e o FC Porto por 5-3, isolando-se assim na liderança da tabela classificativa com 17 pontos, mais dois que o OC Barcelos, mais três que SL Benfica, Riba D’Ave HC e UD Oliveirense e quatro que o FC Porto. A turma orientada por Paulo Freitas prepara agora novo desafio da Liga Europeia, desta feita a deslocação ao reduto do HC Liceo, jogo marcado para as 20 horas lusas de 1 de Dezembro, Sábado.

Pólo Aquático: Os Leões conquistaram a segunda vitória no Campeonato Nacional ao baterem a Académica por 17-10 na quarta jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada os verde e brancos deslocam-se ao reduto do SSCM Paredes, partida agendada para 1 de Dezembro, Sábado.

Pool feminino: As verde e brancas venceram o SNKC Lisboa por 2-0 e na próxima jornada defrontam a Casa do SL Benfica de Algueirão Mem Martins.

Pool masculino: Os Leões venceram o SNKC Lisboa “C” por 3-1, somando assim a sua quarta vitória consecutiva. Segue-se o jogo com o Inferno da Bica “B”.

Pool Português: O Sporting CP venceu o SL Benfica por 9-3 para a Taça de Portugal e por 9-4 para o Campeonato Nacional, prova para a qual os verde e brancos também levaram a melhor sobre o SL Benfica “B” (5-9).

Ténis de Mesa feminino: As Leoas venceram o Campeão Nacional CTM Mirandela por 3-2 na oitava jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional, sendo agora líderes isoladas e invictas, com 19 pontos averbados! O próximo desafio é para a European Champions League Women, com a turma verde e branca a defrontar os franceses do TT Saint Quentinois fora de portas no dia 30 de Novembro, Sexta-Feira, pelas 18h30 de Portugal Continental, naquele que será o duelo pela passagem à próxima fase da principal competição europeia de clubes.

Ténis de Mesa: líderes isoladas e invictas!
Fonte: Sporting CP

Ténis de Mesa masculino: Os Tricampeões Nacionais somaram dois triunfos pela margem máxima (0-4) frente aos madeirenses do CD 1.º Maio e AD Galomar. Os Leões preparam agora três compromissos caseiros consecutivos: Borussia Dusseldorf (Table Tennis Champions League), ADC Ponta do Pargo e CD São Roque (Campeonato Nacional) nos dias 30 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro, respectivamente. O encontro europeu disputa-se no Pavilhão João Rocha, enquanto que os dois jogos a contar para o Campeonato Nacional terão lugar na Sala do Multidesportivo Sporting.

Voleibol feminino: A turma orientada por Rui Pedro Costa venceu o Ala Nun’Álvares por 2-3 (22-25; 26-24; 14-25; 25-23; 12-15), consolidando assim o segundo lugar, com 28 pontos totalizados. Segue-se a recepção ao CN Ginástica, estando a partida da 12.ª jornada marcada para as 18h30 de 2 de Dezembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais ascenderam à liderança isolada da tabela classificativa, fruto da vitória diante do VC Viana por 3-0 (25-15; 25-19; 25-20) e da derrota do SL Benfica diante da AJ Fonte do Bastardo. Seguem-se dois jogos no Pavilhão João Rocha: no dia 27 de Novembro, terça-feira, pelas 20 horas diante dos bielorrusos do Stroitel Minsk (CEV Challenge Cup; dezasseis-avos de final) e dia 1 de Dezembro, Sábado, pelas 17 horas perante o Esmoriz GC (Campeonato Nacional; 13.ª jornada).

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários