Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.
Sotiris Sylaidopoulos fez a análise ao encontro entre Rio Ave e Sporting, referente à 33.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com uma vitória dos leões por 4-1 e no final, o técnico grego disse o seguinte:
«Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje. É a minha análise, muito simples. Temos os amarelos para o Petrasso, o penálti, não quero perder tempo. Começámos muito bem o jogo, fomos bravos. Disse que queríamos jogar o nosso jogo e fizemos isso na primeira parte. Na segunda parte também vivemos os nossos momentos. Contra o Sporting pagas os teus próprios erros. Não posso julgar a performance. A equipa mostrou uma boa face nos últimos jogos. Com este tipo de competitividade fico mesmo muito otimista».
O grego comentou a prestação do Rio Ave a jogar com 10:
«Jogar com estas equipas com 10 é sempre complicado. Acho que ainda assim conseguimos disputar, mexemos na estrutura e adaptámo-nos. O Sporting tem experiência. Vamos ficar com o positivo. A mentalidade e a forma como queres jogar este tipo de jogos foi o que eu quis ver. Fiquei mesmo satisfeitos».
O treinador comentou a presença de Evangelos Marinakis nos Arcos:
«Quando tens alguém como ele aqui é muito positivo. É o líder, tem um grande respeito da nossa parte».
O técnico falou sobre a segunda volta com resultados positivos:
«Estabilidade e acreditar, são palavras chave. Foi um trabalho coletivo. Todos os sentimentos à nossa volta, foi chave para darmos a volta. Nunca perdemos a nossa forma, acreditámos no processo. Em janeiro perdemos jogadores, tivemos que mexer. Dou créditos a todos».

