O que somos e o que querem fazer de nós

Para ajudar a tudo isso o Sporting tem um magnetismo especial com a lei de Murphy, porque tudo o que possa acontecer de mal, acontecerá. E vejamos os jogos que perdemos ou empatámos com golos dos adversários nos últimos minutos. Para agravar, vários foram só vislumbrados (ou não vislumbrar, dependendo do caso) por um ou dois elementos da equipa de arbitragem, ficando toda a restante plateia e espectadores a tentar perceber qual o pormenor que lhes estaria a escapar. Não conseguimos, porque são pormenores que não dão para vislumbrar no campo de futebol. Bem sei que é uma Lei de Murphy forçada, mas é a nossa lei, e com a qual o Sporting tem que se debater e lutar.

Algo que também é muito praticado pelas nossas bandas é o treinador de bancada. Aquele que sempre tem razão e muito raramente tem dúvidas quanto aos jogadores a contratar, os que devem jogar, e os que não valem nada. Ainda me lembro de jogadores considerados azelhas, ficando nos clubes mais de um ano quase sem calçar, e que depois se tornaram indispensáveis para a equipa. É que o bom de ser adepto e escrever o que vem à cabeça é que podemos fazer de bom jogador um das distritais em menos de uma semana e vice versa… Nos últimos tempos vi isso acontecer com Jefferson, com Esgaio, com Bryan, Zeegelaar, Patrício, William… E alguns mais generalistas fazem-no com a equipa inteira. O que vale é que nenhum de nós treina o Sporting ou já o teríamos levado à bancarrota, uma vez que teríamos de comprar e vender jogadores todas as semanas, sempre que a equipa não ganhasse. Para nós um jogador que não joga certamente faria melhor que o que lá está, mas se na semana seguinte jogar quem estava no banco e não funcionar, então deveria voltar tudo à forma inicial, ou vendê-los todos.

Bryan Ruiz tem estado a anos luz do seu rendimento na época anterior Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz tem estado a anos luz do seu rendimento, mas não é tão mau como pintam
Fonte: Sporting CP

E que dizer destes sportinguistas que ultimamente não apareciam, e agora vêm criticar e insultar o presidente do Sporting todos os santos dias? Para já não falar de outros com maiores responsabilidades que lançaram as suas campanhas presidenciais pedindo elevação, e até agora o único sumo que foi possível extrair deles e dos seus apoiantes foram as constantes declarações (diárias) de ataque a tudo o que o presidente do Sporting faz ou diz.

Ainda quanto a isto, acho que já escrevi que iria haver uma única lista de oposição a Bruno de Carvalho porque só assim teriam alguma hipótese de o derrotar, mas vendo bem ainda parece mais ridículo, uma vez que agora vêm-se alguns a lançar candidaturas para pouco depois dizerem que renunciam em favor de outra lista, podendo vir a pertencer a algum cargo futuro no Sporting (ainda esta semana veio um a chorar para a comunicação social por não ter sido aceite, coitado). A mim parece-me que a este ritmo a lista do actual opositor vai ser unicamente composta por quase candidatos… Acho que já vi isto acontecer, e continua a acontecer, em outras paragens. Por falar em outras paragens, sabiam que há um estádio em Benfica que tem uma esquadra? Costuma-se dizer que os “inimigos” são para ter por perto, são mais fáceis de controlar.

Voltando ao assunto das notícias lançadas pela comunicação social, esta época do ano costuma ser muito activa devido à abertura de mercado, mas no que toca ao Sporting vão mais além. Antes queriam criar um problema entre treinador e presidente. Agora que já não podem seguir esse caminho, porque o treinador até fez a enormidade de apoiar o homem que o contratou, passam a dizer que Bruno de Carvalho faz mal em continuar com o treinador, que não devia ter renovado por tanto tempo e tanto dinheiro (quanto a dinheiro, concordo), que não abre mão do treinador só porque não tem dinheiro para lhe pagar, ou seja, vão aparecendo versões conforme se vão provando os factos. Mas faça o que faça, Bruno de Carvalho vai ser sempre o mau da fita, até quando ele imita ações do grande deus do futebol, como ir ao balneário, e quando não o imita, devia… Não tem que haver lógica nem coerência quando tem de se falar mal de Bruno de Carvalho.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.