O que somos e o que querem fazer de nós

    Até já o apelidam de Trump do futebol português. E neste caso, não sei se percebi bem se queriam fazer a comparação na vertente de um homem que vence eleições contra todas as probabilidades. Se assim for, fizeram mal porque as probabilidades estão todas do lado dele. Se alguém precisa de comprar votos neste momento não é ele. E felizmente ainda não usamos o voto electrónico. Se foi por ser alguém que tenta impor medidas com as quais mais ninguém concorda e aceita, aí concordo, porque ninguém aceita que o futebol português fique mais difícil de manietar de acordo com determinados interesses e forças. Também usam muito a frase feita de “Ah e tal, o Sporting anda a colher o que semeou”. Como se fossem aceitáveis os roubos que temos sofrido só porque os reclamamos e denunciamos.

    Todos achavam que o Sporting não ia estar a lutar pelo titulo tão rápido, andaram todos distraídos sem dar muito relevo, e por isso o nosso clube quase conseguiu ganhar o campeonato (mais ou menos como quando menosprezaram o Boavista e quase o fizeram com o Braga). Entretanto este ano já estavam avisados e começaram a tratar de orientar a equipa para o buraco em que se encontra. É que a equipa que tem o pior presidente, o pior treinador e a pior equipa, há um mês atrás esteve na iminência de passar para o primeiro lugar, quando até aí já nos tinham espoliado vários pontos. A verdade é que esse foi o momento em que os alarmes tocaram nas instâncias  e perceberam que, se não tomassem medidas sérias, esta equipa medíocre podia ainda estar a lutar ou mesmo no primeiro lugar deste campeonato. Desde esse “bendito” jogo tem sido todas as semanas um regabofe de roubalheira em campo e descredibilização de toda a estrutura do Sporting na comunicação social. Acho que já não se voltam a deixar distrair com o Sporting, e é melhor que não o façam.

    Todas as armas estão a ser apontadas a estes dois senhores Fonte: Sporting CP
    Todas as armas estão a ser apontadas a estes dois senhores
    Fonte: Sporting CP

    Mais uma coisa curiosa no nosso futebol tem acontecido com as situações de contratações e cedências de alguns jogadores. Os clubes que têm activos nossos, os quais temos direito de resgatar, estão a dificultar os processos segundo a comunicação social. Já o Guimarães não coloca nenhum entrave para que o seu melhor avançado se desvincule do clube para ir assinar pelo maior clube do norte. E por falar em clube do norte,  viram o último jogo? Quantos vermelhos o 21 daquela equipa deveria ter levado? Nada. Não se enganem, eles não estão a ser prejudicados como nós. A eles estão a permitir que andem lá em cima (mas só até onde não incomode o primeiro). Talvez uma forma de desmoralizar ainda mais o Sporting, não permitindo que cheguemos sequer ao segundo, ou mesmo ao terceiro. Quando estivermos bem no fundo, aí sim vamos começar a ter benefícios escandalosos para nos tentar calar, e poderem voltar a vender a “balela” do equilíbrio em termos de roubalheira. Mas a nós, de pouco vai valer porque não nos vai permitir chegar a lado nenhum. Antes de nos beneficiarem vão assegurar-se de nos deixar bem fundo, sem possibilidade de recuperação.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.