sporting cp cabeçalho 2

Qual é a tua ideia de saíres do “clube no livro dos recordes com mais sócios” e vires para o modesto Sporting Clube de Portugal?

Odeio-te por estarmos a nove jornadas do fim e ainda não sermos campeões; sim, porque nós nos últimos 15 anos nesta altura estamos sempre destacados e a praticar um futebol lindíssimo.

Odeio-te por teres ideias próprias e, quando antes nunca usavas a tua formação, de repente passares a usar a cantera do teu clube para tentares catapultar figuras jovens para a ribalta. Sim, não foste tu que descobriste o Gelson e o Matheus nem o Ruben Semedo… Mas que ideia essa de os usares na sempre potente equipa verde-e-branca e com inúmeras alternativas melhores?

Odeio-te por ficares amuado quando tens jogadores que pretendes ver a ajudar-te a implementar as tuas ideias e por uma ou outra razão acabam em clubes rivais… Deves sempre ficar contente quando as coisas falham…

Anúncio Publicitário

Odeio-te por não teres querido ir para fora, tal como te queriam obrigar, e por teres aceitado um contrato pelo meu clube… Que raio de ideia: seres tu a escolher o teu futuro e o teu caminho?!

Odeio-te por voltares a ser sócio do Sporting, com o número 3289, o que mostra claramente que fazes isso para ficares nas boas graças dos adeptos… Porque antes nunca te tinhas assumido como Sportinguista. Sim, e como treinador dos rivais quando lá estiveste tiveste a audácia de ser profissional e cumprir bem o teu papel. E afinal também só te assumes como sócio leonino desde os teus 13 anos de idade.

Odeio-te por cantares com as claques do Sporting e voltares a empolgar os adeptos como há muito não se empolgavam e fazeres com que se tente criar à volta da equipa um clima de respeito e credibilidade entre jogadores e adeptos (mesmo quando alguns jogadores tentam “sair da linha”).

Bryan Ruiz: os “Gentlemens” não têm lugar no futebol! Jogar bem, falhar de vez em quando e assumir os erros? Isso em Alvalade é inadmissível Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz: os “Gentlemen” não têm lugar no futebol! Jogar bem, falhar de vez em quando e assumir os erros? Isso em Alvalade é inadmissível
Fonte: Sporting CP

Odeio-te por teres trazido o Bryan Ruiz para Alvalade porque sempre foi um sonho teu e sempre o quiseste a jogar numa equipa tua… Odeio porque foste tu o culpado de ele falhar aquele golo e por ser a única coisa boa que ele podia ter feito durante a passagem pelo Sporting… Odeio depois ainda que ele venha a público assumir a falha e ser o primeiro a estar descontente! Não são jogadores assim que quero ver equipados de verde e branco. Odeio-te também por teres trazido o Teo Gutiérrez, que “deu” uma supertaça ao Sporting e alguns (poucos) golos importantes… Sim, porque esse gajo só quer é “p#tas e vinho verde!”.

Odeio-te por te teres envolvido pessoalmente num caso “Descarrilhado” e teres tentado defender os interesses máximos do Clube… Que ele jogasse regularmente e pudesse ter tido outro desfecho… Odeio-te por teres deixado que ele fosse para o outro lado da barricada, quando nada fizeste para o evitar. Não te reuniste com ele na Academia, não te reuniste com ele em privado… Nada!!!

Odeio que com 61 anos continues a querer aprender coisas e a ganhar títulos e até mesmo a continuar a cometer alguns erros do passado. O que é isso de rodar a equipa quando defines objetivos e tentas consegui-los? O que é isso de começares a aprender a mexer mais cedo na equipa com substituições e táticas quando antes não o fazias? O que é isso de continuares a falhar e continuares a querer ter sucesso apesar das falhas? O que é isso de seres um líder nato e motivador?

Nós não queremos isso em Alvalade… O que queremos? É que tudo se mantenha como tem vindo a ser até agora e se possível melhorar essa mediocridade! Nada de ideias fortes, nada de amuanços, nada de discursos, nada de promessas de vitórias e muito menos nada de as tentares cumprir… Nada de dares nas orelhas violentamente aos teus jogadores para eles melhorarem…Nada de apontares o dedo ao que achas que está mal… Sê um “yes, sir” que foi isso que te deu as vitórias no passado.

Portanto, não sei se já te disse, mas “ODEIO-TE, JORGE JESUS”!

Foto de Capa: Sporting CP