Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação final

- Advertisement -

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

O Petro de Luanda confirmou a conquista do Girabola e voltou a afirmar o seu domínio no futebol angolano. A equipa terminou a prova no primeiro lugar e empatou 0-0 frente ao Desportivo da Huíla na última jornada do campeonato. O Wiliete garantiu o segundo lugar da classificação e acompanhou o Petro na qualificação para a próxima edição da Champions League Africana.

Na luta pelas competições continentais, o 1.º de Agosto terminou na terceira posição e assegurou presença na Taça das Confederações Africana da próxima temporada. Já na parte inferior da tabela, o Luanda City confirmou a descida de divisão após perder por 1-0 diante do São Salvador, e juntou-se assim ao Guelson e ao Redonda entre as equipas despromovidas.

Mesmo com algumas partidas ainda por disputar, as contas principais do campeonato ficaram fechadas, com o Petro de Luanda novamente em destaque no topo do futebol angolano e com as vagas continentais e despromoções já definidas antes do encerramento oficial da temporada.

Eis os oito resultados do dia:

  • Wiliete 1-1 Lunda Sul
  • Sagrada Esperança 1-1 1.º de Maio de Benguela
  • Libolo 0-1 Kabuscorp
  • Académica de Lobito 0-0 Interclube
  • São Salvador 1-0 Luanda City
  • Bravos do Maquis 0-2 Guelson
  • Desportivo da Huíla 0-0 Petro de Luanda
  • 1.º de Agosto 1-1 Redonda

Eis a classificação final do Girabola:

  1. Petro de Luanda
  2. Wiliete
  3. 1.º de Agosto
  4. Desportivo da Huíla
  5. Kabuscorp
  6. Bravos do Maquis
  7. Interclube
  8. 1.º de Maio de Benguela
  9. Lunda Sul
  10. São Salvador
  11. Académica de Lobito
  12. Sagrada Esperança
  13. Libolo
  14. Luanda City
  15. Guelson
  16. Redonda

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool rouba negócio ao Newcastle e garante reforço que está no Mundial 2026 com a Espanha por 40 milhões de euros

Víctor Muñoz prepara-se para reforçar o Liverpool. Reds desviaram o extremo espanhol do Newcastle e vão contratar o jogador.

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 3 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece empenho dos jogadores após empate frente ao RD Congo: «A atitude é extraordinária e acredito muito no que podemos fazer»

Roberto Martínez reconhece a necessidade de autocrítica após o empate de Portugal, mas mantém total confiança na atitude da equipa.

Fabrizio Romano confirma: Vai haver saída no Real Madrid de José Mourinho

Dani Ceballos está de saída do Real Madrid. Internacional espanhol de 29 anos não entra nos planos de José Mourinho.

Roberto Martínez desvaloriza empate de Portugal e recorda: «A Argentina perdeu com a Arábia Saudita e ganhou o Mundial»

Roberto Martínez desvalorizou o empate de Portugal frente ao Congo e fez questão de relembrar o percurso de outras seleções.