Publicidade

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação final

Lucas Santos · 1 min

Petro de Luanda
Foto: Petro de Luanda

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

O Petro de Luanda confirmou a conquista do Girabola e voltou a afirmar o seu domínio no futebol angolano. A equipa terminou a prova no primeiro lugar e empatou 0-0 frente ao Desportivo da Huíla na última jornada do campeonato. O Wiliete garantiu o segundo lugar da classificação e acompanhou o Petro na qualificação para a próxima edição da Champions League Africana.

Na luta pelas competições continentais, o 1.º de Agosto terminou na terceira posição e assegurou presença na Taça das Confederações Africana da próxima temporada. Já na parte inferior da tabela, o Luanda City confirmou a descida de divisão após perder por 1-0 diante do São Salvador, e juntou-se assim ao Guelson e ao Redonda entre as equipas despromovidas.

Mesmo com algumas partidas ainda por disputar, as contas principais do campeonato ficaram fechadas, com o Petro de Luanda novamente em destaque no topo do futebol angolano e com as vagas continentais e despromoções já definidas antes do encerramento oficial da temporada.

Eis os oito resultados do dia:

  • Wiliete 1-1 Lunda Sul
  • Sagrada Esperança 1-1 1.º de Maio de Benguela
  • Libolo 0-1 Kabuscorp
  • Académica de Lobito 0-0 Interclube
  • São Salvador 1-0 Luanda City
  • Bravos do Maquis 0-2 Guelson
  • Desportivo da Huíla 0-0 Petro de Luanda
  • 1.º de Agosto 1-1 Redonda

Eis a classificação final do Girabola:

  1. Petro de Luanda
  2. Wiliete
  3. 1.º de Agosto
  4. Desportivo da Huíla
  5. Kabuscorp
  6. Bravos do Maquis
  7. Interclube
  8. 1.º de Maio de Benguela
  9. Lunda Sul
  10. São Salvador
  11. Académica de Lobito
  12. Sagrada Esperança
  13. Libolo
  14. Luanda City
  15. Guelson
  16. Redonda

Lucas Santos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.