Os 5 títulos europeus mais marcantes do Sporting CP na última década

    O Sporting CP é um dos clubes mais ecléticos do mundo, e consequentemente, o mais eclético de Portugal. Aliás, é essa característica que torna o Sporting CP um dos clubes mais titulados mundialmente.

    Hoje, vou apenas debruçar-me sobre os títulos internacionais dos últimos dez anos. Pensei ainda alargar o espaço temporal desta análise para os últimos 20 anos, mas entre 2000 e 2010 conseguimos conquistar “apenas” uma Taça dos Campeões Europeus de Atletismo em Pista, disputado em Vila Real de Santo António no ano de 2000, e em 2010 uma Taça Challenge de Andebol na Polónia.

    Este meu aparente desprezo pelo intervalo cronológico 2000-2010 deve-se essencialmente pelo número de títulos internacionais que as nossas modalidades conseguiram juntar às vitrinas do Museu Sporting na década seguinte. No total foram 12 e destes vou tentar escolher as 5 mais marcantes. Como se fosse possível catalogar qualquer destas conquistas como “A melhor”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.