Os 5 títulos europeus mais marcantes do Sporting CP na última década

    3.

    Taça dos Clubes Campeões Europeus – Judo (2018) – 2018 foi um ano de ouro para as Modalidades do Sporting CP e também o Judo contribuiu para isso. O Sporting CP sempre dominou o panorama nacional, mas ambicionava um título internacional para confirmar a qualidade que vinha apresentando internamente.

    Quando dominamos constantemente uma modalidade, tende-se a desvalorizar dizendo que ganhamos apenas porque outros clubes não investem ou porque a modalidade é desvalorizada. Também por isso é importante afirmarmo-nos em competições contra os melhores do mundo.

    Foi o que aconteceu. O Sporting CP ia disputar a final contra o campeão em titulo, os russos do Yawara Neva. O Sporting CP começou bem, com duas vitórias nos dois primeiros combates. No entanto, o terceiro foi ganho pelo atleta da equipa russa. O quarto combate foi novamente ganho pelo atleta do Sporting CP tornando assim o clube leonino já virtualmente campeão. Quando o capitão Jorge Fonseca entrou para o seu combate, já sabia que seria campeão e talvez por isso tenha entrado mais relaxado sendo derrotado por Ippon. De qualquer forma, não poderemos esquecer a qualidade do adversário, o que tornou ainda mais saborosa esta primeira conquista internacional do judo leonino. Esse crescimento iria confirmar-se em 2019, com mais um título na mesma competição, esse em solo luso.

    Atletas do Sporting CP: David Reis (66 kg), João Fernando (73 kg), Anri Egutidze (81 kg), Miguel Alves (81 kg) e Jorge Fonseca (+90 kg), Kherlen Ganbold (66 kg), Odbayar Ganbaatar (73 kg e Nicoloz Sherazadishvili (90 kg)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.