Os desejos leoninos para 2022

2. Rúben Amorim não sai

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Para que o grupo de trabalho se mantenha unido, coeso e direcionado para o mesmo objetivo é necessária uma coisa: que o líder do grupo não saia do projeto, neste caso, o treinador Rúben Amorim.

Já esta mais que comprovado que o centro do projeto Sporting é o treinador. É ele que tem uma palavra a dizer nas contratações, no progresso dos jovens na comunicação do clube e na estratégia da época.

Antes de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão, do então treinador do SC Braga, o Sporting CP era um clube à deriva. Sem estratégia de mercado, sem aposta na formação, sem fio condutor de projeto e que mal sabia comunicar, tanto internamente, como para o exterior, prova disso, era o constante clima de divisão entre a sua massa associativa.

Rúben Amorim já foi associado ao RB Leipzig e ao Manchester United e infelizmente, o treinador leonino mais dia, menos dia irá abandonar o Sporting e vai treinar um clube de topo, numa liga de topo. Até ao momento, o próprio já admitiu que está feliz e focado no clube de alvalade e por que fique o máximo de tempo possível, porque este projeto sem este treinador, dificilmente terá uma continuidade.

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo