Os desejos leoninos para 2022

2. Rúben Amorim não sai

Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Para que o grupo de trabalho se mantenha unido, coeso e direcionado para o mesmo objetivo é necessária uma coisa: que o líder do grupo não saia do projeto, neste caso, o treinador Rúben Amorim.

Já esta mais que comprovado que o centro do projeto Sporting é o treinador. É ele que tem uma palavra a dizer nas contratações, no progresso dos jovens na comunicação do clube e na estratégia da época.

Antes de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão, do então treinador do SC Braga, o Sporting CP era um clube à deriva. Sem estratégia de mercado, sem aposta na formação, sem fio condutor de projeto e que mal sabia comunicar, tanto internamente, como para o exterior, prova disso, era o constante clima de divisão entre a sua massa associativa.

Rúben Amorim já foi associado ao RB Leipzig e ao Manchester United e infelizmente, o treinador leonino mais dia, menos dia irá abandonar o Sporting e vai treinar um clube de topo, numa liga de topo. Até ao momento, o próprio já admitiu que está feliz e focado no clube de alvalade e por que fique o máximo de tempo possível, porque este projeto sem este treinador, dificilmente terá uma continuidade.

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara-se para receber proposta de 70+10 milhões de euros por Viktor Gyokeres

O Sporting deverá receber uma nova proposta por Viktor Gyokeres. O avançado sueco interessa à Juventus, emblema da Serie A.

Casa Pia: João Pereira vai dar oportunidade a jogador

O Casa Pia prepara-se para começar uma nova temporada. Raúl Blanco vai realizar a pré-época às ordens de João Pereira.

Gil Vicente avança por jogador do Atlético Madrid

O Gil Vicente está interessado em garantir a contratação de Alejandro Iturbe, guarda-redes que pertence aos quadros do Atlético Madrid.

Alverca prepara revolução: serão 25 reforços

O Alverca prepara-se para fazer grandes mexidas no seu plantel. O conjunto ribatejano conseguiu a promoção à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting procura fazer mudanças radicais na baliza

O Sporting deverá fazer algumas mudanças na baliza, com nomes a saírem de Alvalade durante o mercado de verão.

Manchester United de Ruben Amorim fecha a porta de saída a avançado

O Manchester United decidiu que quer manter Joshua Zirkzee no plantel. O avançado não vai ser vendido durante este mercado.

Real Madrid sobe a parada por Álvaro Carreras

O Real Madrid está interessado em garantir a contratação de Álvaro Carreras no mercado de transferências de verão.