sporting cp cabeçalho 2

O artigo que escrevo hoje baseia-se acima de tudo na experiência que vivi nas ultimas três semanas. Não se vai centrar tanto no futebol como jogo e em todas as suas variáveis mas sim no que o alimenta. Os adeptos, os sócios, os apoiantes e suporte dos clubes e das equipas de futebol.

Para começar vou-vos fazer entender a minha situação. Estou emigrado e, como é óbvio, não me é muito acessível assistir pessoalmente à grande maioria das partidas do Sporting Clube de Portugal. Estive portanto nas ultimas três semanas de férias e assisti durante este período a três partidas do Sporting.

Não posso elogiar o futebol da equipa, nem mesmo eventualmente a atitude que a equipa teve nos jogos em que estive presente. Fomos derrotados pelo Braga em casa, ganhámos ao Belenenses no último minuto no Estádio do Restelo e levámos de vencida uma humilde equipa do Varzim, em Alvalade, num jogo a contar para a Taça da Liga.

Mas existe algo que não pode passar despercebido… Algo que não se pode ignorar… O apoio incrível e incondicional que os sócios, os adeptos ou as claques dão sempre ao Sporting, à sua equipa, ao seu treinador ou ao seu presidente. O que vi nos três jogos em que estive presente foi um acreditar inexcedível, um crer inigualável e um calor humano ao nível dos melhores do Mundo.

Anúncio Publicitário