Os leões que guardam a jaula

    No andebol, aconteceu a mudança mais drástica. Depois de, na época passada, os adeptos se terem queixado bastante da pouca eficácia dos guarda redes “verde e brancos”, a estrutura leonina não foi de modas e contratou um enorme valor (em qualidade e altura). Matej Asanin é maior do que a baliza e os adversários têm notado isso mesmo neste início de época. Bastante elástico, o internacional croata tem sido um dos principais destaques da equipa nas primeiras partidas e promete lutar por títulos. O Sporting deseja chegar ao título de campeão nacional na modalidade, que infelizmente já lhe foge há quinze anos. Os “leões” continuam a ser o segundo clibe com mais títulos de campeão e querem alcançar o FC Porto, da forma mais rápida quanto possível.

    Girão, campeão europeu, é uma das principais figuras do hóquei leonino Fonte: Facebook oficial de Ângelo Girão
    Girão, campeão europeu, é uma das principais figuras do hóquei leonino
    Fonte: Facebook oficial de Ângelo Girão

    Finalmente, o hóquei em patins. Se Rui Patrício foi o melhor guarda redes do Europeu de futebol e foi campeão europeu, o mesmo se pode dizer de Ângelo Girão no hóquei em patins. O guarda redes português também foi o dono da baliza nacional no caminho até à vitória na final do Campeonato da Europa. Além de já ter sido heroi nas conquistas da Taça CERS e da Supertaça em 2015, o guarda redes leonino foi novamente decisivo na semana passada, para os “leões” conquistarem a Elite Cup depois de derrotarem o FC Porto na final. Girão é considerado por muitos dos entendidos como um dos cinco melhores guarda redes do Mundo e é um orgulho para o Sporting tê-lo nas suas fileiras. Muito rápido na movimentação, o guarda redes formado no FC Porto mas que agora alinha com o leão rampante ao peito, até já foi campeão nacional pelo Valongo, tendo vindo no final dessa época para Alvalade. Como suplente, Girão tem José Diogo Macedo, um atleta que está há muitos anos no Sporting e que já ganhou inclusivamente um Prémio Stromp. Na sombra de Girão, José Diogo vai ganhando experiência para poder discutir a titularidade com o colega.

    Os “leões” podem estar descansados. Tanto no Estádio José Alvalade como no futuro Pavilhão João Rocha, a baliza será sempre um lugar bem guardado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.