Pedro Marques iniciou a sua carreira como defesa, nos escalões de formação, ainda no futebol de sete. Hoje é uma das esperanças como ponta de lança, do futebol português e do futebol leonino.

O jovem leão, que atua na equipa “B”, deu os seus primeiros passos no futebol ao serviço do Estoril-Praia e do Belenenses. Posteriormente, chegou ao Sporting Clube de Portugal, com idade de júnior. Na temporada passada, ao serviço da equipa sub-19 do Sporting, sob a liderança do treinador Tiago Fernandes, Pedro Marques foi decisivo no título nacional.

Na época 2016/2017, Pedro Marques realizou 39 partidas e marcou 29 golos, alinhando pela equipa “B” e Sub-19. Esta temporada, aos dezanove anos, soma vinte jogos e três golos na Ledman LigaPro, ao serviço da equipa “B”. Um campeonato extremamente competitivo e que irá contribuir para o jovem leão ganhar minutos e experiência competitiva.

Pedro Marques marcou três golos nos últimos dois jogos da equipa B
Fonte: Instagram de Pedro Marques

O jovem avançado é letal dentro da grande área, um finalizador nato, joga bem com os dois pés e também é eficaz no jogo aéreo. Tecnicamente evoluído, não tem receio de encarar os defesas no um contra um, tendo ainda qualidade de passe. Mas sobretudo, destaca-se pela inteligência nas suas movimentações, sendo um avançado com golo.

Anúncio Publicitário

Estamos perante mais um talento do futebol português, “made in Sporting”, que poderá um dia chegar à equipa principal dos leões. Um jovem atleta que vale a pena seguir com atenção.