Bater recordes vs. preparar a próxima época | Sporting CP

    Ser campeão nacional com um registo de 33 partidas de invencibilidade não é para todas as equipas. Mesmo que não tenham conseguido terminar a prova sem derrotas, Rúben Amorim e os seus rapazes conseguiram um feito histórico. Apesar de FC Porto e Benfica já terem sido campeões invictos, a Liga Portuguesa tinha apenas 30 jornadas, tanto em 1972/1973, como em 2010/2011.

    O treinador do Sporting CP referiu, na antevisão ao jogo em que o Sporting CP perdeu no Estádio da Luz, que era mais importante preparar a temporada que se avizinha, lançando jogadores com menos tempo de jogo, do que acabar o campeonato sem derrotas. Partilho desta visão, visto que, sendo que o título já não nos foge, é importante dar oportunidades a outros atletas, e até fazer estreias na equipa principal.

    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Rúben Amorim tem um discurso diferente, um discurso motivador. É um treinador que demonstra que não existem lugares cativos, que qualquer jogador consegue subir à equipa A e que está sempre atento aos escalões de formação. André Paulo e Tomás Silva são exemplos disto que acabei de referir, visto que se estrearam na Liga Portuguesa, na última jornada do campeonato.

    Também a homenagem a João Pereira, aquando da sua saída da partida, e a espécie de corredor da morte aos estreantes, já no final e ainda no relvado, revelam o bom ambiente que o balneário leonino vive. É certo que tudo fica mais fácil quando se ganha, mas eu penso que uma das grandes armas deste Sporting CP para a conquista do título foi mesmo o facto de termos uma equipa unida e coesa, e não apenas um grupo de jogadores.

    A próxima temporada vai ser cheia de dificuldades. O Sporting CP vai jogar a prova milionária europeia, assim como todas as outras nacionais, incluindo o primeiro jogo da época – a Supertaça. O facto de Rúben Amorim querer já testar novas dinâmicas e outros jogadores revela noção e responsabilidade, visto que, na próxima temporada, não existirá tanto tempo para preparar cada jogo.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Gato
    Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
    Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.