Queixinhas, o novo exército do boicote

    Outra música que nasceu neste fim de semana do jogo da seleção foi a dos insultos. O exército puritano da Luz não gostou de ouvir cânticos contra o clube antes do jogo da seleção frente à Hungria. Os cânticos foram proferidos pela claque liderada por Fernando Madureira contra o clube da Luz, cujas claques não participam na recém formada falange de apoio à seleção, da qual fazem parte adeptos do Sporting, FC Porto, Vitória Sport Clube, Leixões, entre outros clubes. Os benfiquistas ficaram muito indignados pelos alegados cânticos contra o seu clube e os responsáveis do clube irão expor a situação e o seu desagrado (mais uma vez) à Federação e à Liga. Aliás, até acho que a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) será chamada ao assunto, tendo em conta o volume grande de queixinhas e boicotes feitos nos últimos tempos.

    Gostava era de saber se também irão expor o caso das ameaças feitas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, Jaime Marta Soares, que teve de ser escoltado pela polícia para entrar no Estádio da Luz. Jaime Marta Soares foi o representante oficial do Sporting CP no encontro e foi insultado e ameaçado por adeptos benfiquistas à entrada do recinto. No entanto, o que é notícia após o jogo são os cânticos das claques contra o Benfica e não os insultos a Jaime Marta Soares. Não sei se é por medo do exército dos seis milhões, mas é esclarecedor ver a ordem de prioridades da comunicação social portuguesa.

    Jaime Marta Soares foi insultado e ameaçado antes do jogo da seleção nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal
    Jaime Marta Soares foi insultado e ameaçado antes do jogo da seleção nacional
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Eu adoro a existência das claques nos recintos de futebol, pois são elas que dão ânimo ao jogo e que estão sempre no apoio à equipa. Podem haver muitas atitudes condenáveis fora do campo, mas as claques são muito importantes. Quanto à dualidade de critérios nos processos, eu também adorava que fosse mais célere a decisão de alguns processos como o do “túnel de Alvalade”, pois a única resolução possível, para quem é minimamente inteligente, é dar razão a Bruno de Carvalho. Veja-se o comportamento mais recente de Carlos Pinho, o outro interveniente dessa história.

    Que se tire a máscara aos queixinhas que estão a empobrecer gravemente o futebol português. Que não se tenha medo do exército de seis milhões apregoado por Rui Vitória. Espero que ainda tenhas muitos jogos onde te vás queixar ao árbitro no fim.

    Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Porto com grande novidade na preparação do jogo frente ao Sporting

    O FC Porto continuou esta sexta-feira a preparação do...

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...

    Lionel Messi recorda Tito Vilanova em data especial

    Lionel Messi decidiu relembrar Tito Vilanova, no dia que...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.