sporting cp cabeçalho 2

Agora que o Sporting Clube de Portugal não tem como objectivo futebolístico qualquer título desportivo, chegou a oportunidade perfeita para Jorge Jesus ganhar vantagem sobre os seus adversários.

Que até ao final da época molde a equipa aos seus objectivos e faça as experiências que tem de fazer. Que veja os jovens que poderão ter lugar no plantel a curto prazo e que veja quem poderá ser útil no próximo ano, no ataque à candidatura ao título. No próximo ano é a tua última oportunidade, Jorge.

Tens (e tiveste) alguns meses para ver e testar a qualidade daqueles que para o ano garantirão lugar na primeira equipa do Sporting e não podes repetir os flops do ano passado. Até eu, que acho que és um treinador com enorme qualidade, acho que foram demasiados. Está na altura de ver se Esgaio é verdadeiramente opção e se Podence e Geraldes encaixam no teu sistema de jogo (sim, podes até repensar isso e equacionar teres vários sistemas de jogo). Se queres transformar Geraldes num João Mário ou Podence num Gelson, está na altura de colocares a equipa a jogar nessa tática. E sim, não precisas de fazer tudo na mesma semana, mas também não convém deixares para tarde demais.

Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018? Fonte: Instagram de Francisco Geraldes
Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018?
Fonte: Instagram de Francisco Geraldes

Esta é a tua pré-época… Normalmente os treinadores dizem que têm pouco tempo para moldar a equipa à sua imagem… tu agora até tens demais. Toda a gente sabe que tens alguns estilos de jogador “fetiche”, e é inegável que procuras sempre esses jogadores à imagem “Jorge Jesus”. Aproveita agora que a situação futebolística esta época já está resolvida, para procurares esses que se enquadram no teu perfil.

Anúncio Publicitário

Aproveita este momento mais fraco e transforma-o numa oportunidade para o sucesso, pois esta é a tua última oportunidade Jorge. Para o ano quero-te novamente a cantar “O Mundo sabe que” com a tua garra tão leonina!

Abraço, Mister!

Foto de capa: Forum SCP