Anúncio Publicitário

Jérémy Mathieu

Sou um dos que concorda com a ideia de que os jogadores realmente bons dificilmente sairão dos clubes de topo onde jogam. Mas podem existir excepções, até porque ser bom jogador não é condição para tudo. Factos: Mathieu fez muitos jogos com a camisola do Barcelona, tendo marcado por quatro vezes, o que só comprova a sua utilidade. É alto, como não podia deixar de ser, e a disponibilidade física é nesta posição elemento fulcral para Jorge Jesus. Apesar de não fazer da gestão da bola o seu ponto forte, o Francês destaca-se no controlo do seu habitat natural. E um Central deve ser assim, intransigente naquele território. Depois há o estatuto. É por tudo isto que, a confirmar-se a sua vinda para Alvalade, acredito que terá tudo para fazer dupla com Coates.

Bruno Fernandes

Anúncio Publicitário

O Internacional Sub-21 português já confessou a sua felicidade por poder vir jogar para o Sporting. Actuando em Itália na última época, Bruno Fernandes é um Médio com instinto para a baliza, o que se comprova pelos golos que vai marcando e, essencialmente, pela qualidade do seu remate (aconselha-se o visionamento do golo que marcou contra a Alemanha. Sim, aquele de primeira!) Apesar de poder encontrar uma forte concorrência para a sua posição, o interesse de Jorge Jesus na sua contratação terá algum propósito. Bruno Fernandes é um dos grandes Médios Portugueses e é jovem. Aqui talvez se encontre a parte mais estranha da análise, porque quem joga assim parece levar anos e anos disto.

Bruno Fernandes pode ser reforço para o meio campo leonino Fonte: Facebook Oficial de Bruno Fernandes
Bruno Fernandes pode ser reforço para o meio campo leonino
Fonte: Facebook Oficial de Bruno Fernandes

Seydou Doumbia

Sem rodeios. Esta seria uma grande notícia para o Sporting. Doumbia tem tudo aquilo que um avançado tem de ter. Que se enumere a panóplia: velocidade, força física, instinto, eficácia e interpretação táctica. Esta última parece um corpo estranho, mas é verdade. O Youtube revela-nos a quantidade de golos que marcou devido à inteligência dos seus movimentos, capazes de desarmar as defesas mais coerentes. Um avançado deste tipo dá sempre jeito, e o Sporting não tem nenhum deste segmento. E depois falemos da história. Não há muito tempo atrás, Bas Dost estava a facturar contra o Sporting. Hoje é aquilo que sabemos. Não há muito tempo, Seydou Doumbia estava a facturar contra o Sporting. Agora resta esperar.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Anúncio Publicitário