Rúben Amorim: a “fraude” que foi eleita “Treinador de Mês” | Sporting CP

    Em contagem decrescente para as dez vitórias que faltam para o tão desejado título, o Sporting CP e Rúben Amorim foram acusados de fraude pela Comissão de Instrutores da Liga de Futebol Profissional, na sequência de uma queixa apresentada junto do Conselho de Disciplina da FPF em Março de 2020 (!) pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) na qual manifestava “repúdio” e “indignação” pela contratação do jovem técnico sem ter habilitação para o cargo.

    Provavelmente, nessa altura não terá sido dada muita importância a uma queixa vinda de uma associação anacrónica, pois ninguém acreditaria, muito menos os rivais, que, um ano depois, o Sporting CP estaria na frente do campeonato com nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Mas hoje, já deve dar jeito a um CD da FPF que declaradamente se hostilizou perante o Sporting CP.

    A Associação presidida por José Pereira e que conta nos seus órgãos sociais com figuras como Domingos Paciência, Prof. Neca, Toni, entre outros, sentiu a necessidade de atacar novamente o Sporting CP para dizer ao Mundo que existe. Mas, convidada a pronunciar-se sobre este processo, remeteu-se cobardemente ao silêncio enquanto o mesmo tem duração.

    Não é a primeira ocasião em que esta Associação, em vez de defender os verdadeiros interesses da classe dos treinadores, vem a público tentar imiscuir-se em assuntos do Sporting CP. Quando Silas foi contratado sem ter o nível quatro da UEFA, esta associação emitiu um comunicado dando nota do seu “horror” causado por essa contratação. Com a apresentação de Rúben Amorim no comando técnico dos Leões, não se ficou pelos comentários públicos e avançou mesmo com uma queixa junto do CD da FPF.

    Como já muitos sportinguistas disseram na comunicação social e nas redes sociais, esta atitude mesquinha da ANTF é um exercício de um corporativismo bafiento por parte de um magote de sujeitos que dizem ser treinadores de futebol. Mas é mais! Isto é uma perfeita demonstração do ressabiamento e da inveja por parte de gente anacrónica e ultrapassada sem qualquer margem para conseguir colocação em clubes de primeira ou segunda divisão em face do aparecimento de novas gerações de treinadores com mais qualidade.

    A “indignação” e o “repúdio” que deram nota na queixa apresentada só pode dever-se ao facto de o jovem Rúben Amorim, num hiato de dois anos, já ter alcançado mais do que qualquer dirigente da ANTF. Basta a ver a figura do seu presidente: alguém conhece o percurso profissional de José Pereira seja com que nível for?!

    O mais engraçado é que o acusado de fraude foi eleito pelos seus colegas de profissão como treinador do mês.

    No final de contas, a ANTF deve servir para muitos tratar da vida e, agora, presta-se ainda a atacar o Sporting CP. Com efeito, enquanto Rúben Amorim foi treinador do SC Braga, esta associação nunca veio a público manifestar “horrores”, nem tão-pouco em relação a outros treinadores que, sem disporem do nível IV, militaram em clubes da Primeira Liga.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Real Madrid bate Getafe e fica a um ponto da liderança na La Liga

    O Real Madrid venceu o Getafe por 2-0, está a apenas um ponto da liderança na La Liga e tem um jogo em atraso.

    Arouca x Benfica: Eis os onzes oficias para o encontro da Primeira Liga

    Já há onzes oficiais para o Arouca x Benfica da jornada 12 da Primeira Liga. Os encarnados tentam aproximar-se do Sporting.

    Vizela denuncia apedrejamento ao autocarro da equipa: Diogo Nascimento com ferimentos ligeiros

    O Vizela denunciou uma situação de apedrejamento ao autocarro da equipa. O Bola na Rede sabe que Diogo Nascimento saiu ferido no ataque.

    Peça fundamental no Barcelona regressa de lesão

    O Barcelona contou com Ronald Araújo a 100% no treino. O defesa central uruguaio ainda não jogou esta época.

    Manchester United de Ruben Amorim tem 2 baixas de peso para o jogo da próxima jornada frente ao Arsenal

    Ruben Amorim não vai poder contar com Lisandro Martínez e Kobbie Mainoo no próximo encontro do Manchester United frente ao Arsenal.
    Pedro Miguel Martins
    Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.