📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sejam todos Tottis

- Advertisement -

Acho bem que Carrillo, Higuaín, Pjanic ou Maxi Pereira passem horrores no regresso aos estádios dos seus antigos clubes, assim como Luís Figo já passou. Afinal de contas, como Totti diz, no futebol não se resume tudo a dinheiro. A grande força do futebol, como dizem Thomas Tuchel, Rui Vitória ou Jorge Jesus, são os adeptos. E é natural que quem paga bilhete e sofre nas derrotas do seu clube não goste de ver os seus ídolos defenderem as cores do rival. O futebol é paixão e, por mais corrupção, hipocrisia e lavagem de dinheiro que possa existir, serão sempre os adeptos a força motriz do desporto rei.

Os dois capitães do Sporting antes do jogo frente ao Wolfsburgo Fonte: Sporting CP
Os dois capitães do Sporting antes do jogo frente ao Wolfsburgo
Fonte: Sporting CP

Neste momento, parece-me que o Sporting tem dois “Tottistas” dentro do seu plantel: Rui Patrício e Adrien Silva. Estiveram mais uma vez fantásticos perante o Wolfsburgo, são os verdadeiros capitães de equipa, dois campeões europeus que são verdadeiros símbolos da história do clube. Os 45 minutos feitos por Rui Patrício frente ao Lyon, no meio das suas férias, são um exemplo gritante de um jogador que já leva dez anos ao mais alto nível com o leão rampante ao peito. Simbolizam para os sportinguistas aquilo que são Buffon para os adeptos da Juventus, Totti para os adeptos da AS Roma, Steven Gerrard para os adeptos do Liverpool, Andrés Iniesta para os “culés” ou Philipp Lahm para os apoiantes do Bayern Munique. Sejam vocês as estrelas que o futebol precisa de ter e que, infelizmente, são cada vez mais escassas. Se quiserem olhar para o passado do clube, Vítor Damas ou Manuel Fernandes são bons exemplos a seguir. Prefiram ser ídolos de um clube do que ser apenas “mais um” para adeptos de vários clubes. E isto aplica-se também a outros elementos, como Slimani, William Carvalho, ou João Mário. Em vez de ouvirem os vossos empresários, ouçam o que disse Totti, reflitam sobre o assunto e provem que o futebol-paixão ainda pode ser uma realidade.

Foto de Capa: AS Roma

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: Sudakov sai lesionado no Farense x Benfica

Sudakov não conseguiu continuar no Farense x Benfica. Médio ucraniano saiu lesionado e entrou Fredrik Aursnes.

Nico Otamendi falha penálti no Farense x Benfica

Nico Otamendi falhou grande penalidade no Farense x Benfica. Foi defesa do guarda-redes Jakob Tannander, aos 28 minutos.

PSG: Vitinha é o MVP da Taça da Intercontinental

Vitinha venceu o prémio de melhor jogador da Taça Intercontinental. PSG ganhou ao Flamengo nas grandes penalidades.

Richard Ríos volta a marcar e Benfica já vence no Algarve

O Benfica está a vencer o Farense por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Richard Ríos marcou o golo encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense elimina Casa Pia e avança para os quartos de final da Taça de Portugal

O Casa Pia foi eliminado pelo Torreense na Taça de Portugal. Equipa visitante ganhou por 2-1 e avançou para os quartos de final.

Carole Costa não desperdiça penálti e Benfica empata jogo contra o PSG na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Carole Costa marcou o golo do empate encarnado através de um penálti.

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.