Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 1

O mercado de transferências continua aberto e, para os lados de Alvalade, são lançados muitos rumores, muita gente opina, mas raramente fala quem realmente tem voto na matéria, ou seja, os principais intervenientes.

Ouvimos os empresários dos jogadores, ávidos de ganhar comissões, os comentadores, que mandam as suas postas de pescada conforme as cores que defendem, mesmo que não as declarem publicamente, e até os pais de alguns atletas vêm para a imprensa tentar forçar as negociações. Ora, raramente ouvimos os jogadores a falar (e que bem faria ao futebol ouvir os jogadores mais vezes e de forma mais aberta com os jornalistas…) e também não tem sido usual ouvir os dirigentes sobre o assunto. No que toca em particular ao Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm alinhado sempre pelo mesmo diapasão: os jogadores são fundamentais para o projeto desportivo do clube e apenas propostas muito boas e concretas poderão colocar dúvidas em relação à continuidade dos principais pilares do conjunto verde e branco.

" O que eles disserem, aqui vale zero, o Sporting não contratou nenhum empresário, nem há discussão, não tem argumentos. Os empresários não mandam nos clubes." - Jorge Jesus Fonte: Sporting CP
” O que eles disserem, aqui vale zero; (…) os empresários não mandam nos clubes.” – Jorge Jesus
Fonte: Sporting CP

Como JJ disse depois do jogo com o Wolfsburgo, os empresários não mandam no Sporting. Podem mandar noutros clubes ou ter uma influência perigosa sobre eles, como o demonstram os “carrosseis dos 15 milhões”, os negócios dos clubes “barrigas de aluguer”, ou os estranhos negócios que levam a que, por exemplo, o Benfica venda a sua principal estrela por, alegadamente, 25 milhões de euros e pague, supostamente, 22 milhões por um avançado suplente ou o FC Porto compre 60% do passe de um avançado como Adrián López por 11 milhões de euros! Mas no Sporting não mandam e é por isso que João Mário, Slimani e demais estrelas continuam no clube. Não deixa de ser curioso notar que o Sporting não tem nenhum jogador agenciado por Jorge Mendes neste momento…

Anterior1 de 3Próximo

Comentários