📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 2-1 Boavista: É preciso fazer mais e melhor

- Advertisement -

rugir do leao duarte

O Sporting defrontou hoje o Boavista num jogo a contar para 29ª jornada da primeira liga portuguesa; A ultima vez que o Boavista visitou o estádio de Alvalade datava da época de 2007/2008, encontro que os verde-e-brancos venceram por 2-1. Ambas as equipas estão bastante tranquilas na tabela classificativa: o Sporting dificilmente verá o seu terceiro lugar ser alterado e o Boavista tem a manutenção praticamente garantida. Estavam, assim, reunidas todas as condições para um bom jogo de futebol.

Marco Silva viu-se, mais uma vez, obrigado a mexer na equipa em virtude de algumas ausências forçadas: Cédric, que havia ficado de fora nos últimos jogos, rendeu Miguel Lopes, este ultimo a par com alguns problemas físicos ficou de fora da convocatória; Tobias Figueiredo saltou para o 11 titular como consequência da expulsão de Ewerton na deslocação ao Bonfim. Contudo, nem todas as alterações foram forçadas; Rossel e Tanaka, em virtude das boas exibições do passado fim-de-semana, mantiveram-se no onze, “sentando”, desta forma, William Carvalho e Slimani. Por sua vez, Petit, treinador do Boavista, promoveu bastantes alterações relativamente à equipa que habitualmente costuma atuar.

O Sporting dificilmente poderia ter desejado um começo melhor: nem 30 segundos estavam decorridos, e Adrien Silva, após um erro crasso de Filipe Sampaio, não facilitou e colocou o Sporting em vantagem. Todavia, e apesar do golo madrugador, a equipa leonina entrou pouco agressiva e com os níveis de concentração muito em baixo.

Afonso Figueiredo, com um remate bastante perigoso à entrada da grande área, deixou o primeiro aviso; Depois, e no seguimento de uma perca de bola do meio-campo leonino, o Boavista numa excelente transição ofensiva empatou o jogo por intermédio de Zé Manuel. De resto, foi uma primeira parte bastante pouco conseguida por parte do Sporting: muitos passes errados, lenta circulação de bola … Marco Silva, ainda no decorrer da primeira-parte, tentou agitar a partida e retirou Rossel das quatro linhas, lançando Slimani; Contudo, sem quaisquer efeitos práticos.

Mesmo antes dos jogadores irem para o descanso, Tobias Figueiredo recebe ordem de expulsão após ter derrubado Leozinho quando este seguia sem oposição na direção da baliza guardada por Rui Patrício. William Carvalho substituiu Tanaka para refazer o quarteto defensivo leonino.

Na segunda parte, o jogo pouco se alterou; Apesar do Sporting ter entrado ligeiramente melhor, as oportunidades de golo escasseavam. Todavia, e na sequencia de um excelente cruzamento de Carrillo, o matador argelino, Slimani, voltou a colocar o Sporting em vantagem. Daí em diante, o jogo ficou bastante partido e o Sporting ainda passou por alguns calafrios. De realçar a expulsão de Filipe Sampaio, que viu 2 amarelos num minuto.

Em notas finais, o Sporting voltou a não realizar uma boa partida. Mesmo tendo em conta que o grande objetivo passa pela final da Taça de Portugal, a equipa de Alvalade tem a obrigação de fazer mais e melhor. Relativamente ao Boavista, confesso que não sou apreciador deste tipo de futebol; A equipa de Petit, diga-se, alias, à imagem do seu treinador, limitou-se a “estacionar o autocarro” e bola para a frente; Este tipo de futebol afasta as pessoas dos estádios. Uma menção honrosa para Afonso Figueiredo, que foi dos melhores do conjunto boavisteiro.

A Figura

Adrien Silva –  Já aqui critiquei o internacional português. Contudo, e muito provavelmente devido ao descanso que tem tido, o rendimento de Adrien Silva tem vindo a melhorar bastante. Hoje, juntamente com Slimani, realizou mais uma excelente exibição.

Fora-de-jogo

Boavista – O Boavista apresenta um futebol medíocre, mesmo tendo em conta a fraca qualidade do seu plantel. Este tipo de futebol, como já referi, afasta às pessoas dos estádios. A classificação em que se encontra, talvez fruto de semana após semana jogar num relvado sintético, não é inteiramente justa.

Foto de capa: FPF

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.