📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 2-1 Boavista: É preciso fazer mais e melhor

- Advertisement -

rugir do leao duarte

O Sporting defrontou hoje o Boavista num jogo a contar para 29ª jornada da primeira liga portuguesa; A ultima vez que o Boavista visitou o estádio de Alvalade datava da época de 2007/2008, encontro que os verde-e-brancos venceram por 2-1. Ambas as equipas estão bastante tranquilas na tabela classificativa: o Sporting dificilmente verá o seu terceiro lugar ser alterado e o Boavista tem a manutenção praticamente garantida. Estavam, assim, reunidas todas as condições para um bom jogo de futebol.

Marco Silva viu-se, mais uma vez, obrigado a mexer na equipa em virtude de algumas ausências forçadas: Cédric, que havia ficado de fora nos últimos jogos, rendeu Miguel Lopes, este ultimo a par com alguns problemas físicos ficou de fora da convocatória; Tobias Figueiredo saltou para o 11 titular como consequência da expulsão de Ewerton na deslocação ao Bonfim. Contudo, nem todas as alterações foram forçadas; Rossel e Tanaka, em virtude das boas exibições do passado fim-de-semana, mantiveram-se no onze, “sentando”, desta forma, William Carvalho e Slimani. Por sua vez, Petit, treinador do Boavista, promoveu bastantes alterações relativamente à equipa que habitualmente costuma atuar.

O Sporting dificilmente poderia ter desejado um começo melhor: nem 30 segundos estavam decorridos, e Adrien Silva, após um erro crasso de Filipe Sampaio, não facilitou e colocou o Sporting em vantagem. Todavia, e apesar do golo madrugador, a equipa leonina entrou pouco agressiva e com os níveis de concentração muito em baixo.

Afonso Figueiredo, com um remate bastante perigoso à entrada da grande área, deixou o primeiro aviso; Depois, e no seguimento de uma perca de bola do meio-campo leonino, o Boavista numa excelente transição ofensiva empatou o jogo por intermédio de Zé Manuel. De resto, foi uma primeira parte bastante pouco conseguida por parte do Sporting: muitos passes errados, lenta circulação de bola … Marco Silva, ainda no decorrer da primeira-parte, tentou agitar a partida e retirou Rossel das quatro linhas, lançando Slimani; Contudo, sem quaisquer efeitos práticos.

Mesmo antes dos jogadores irem para o descanso, Tobias Figueiredo recebe ordem de expulsão após ter derrubado Leozinho quando este seguia sem oposição na direção da baliza guardada por Rui Patrício. William Carvalho substituiu Tanaka para refazer o quarteto defensivo leonino.

Na segunda parte, o jogo pouco se alterou; Apesar do Sporting ter entrado ligeiramente melhor, as oportunidades de golo escasseavam. Todavia, e na sequencia de um excelente cruzamento de Carrillo, o matador argelino, Slimani, voltou a colocar o Sporting em vantagem. Daí em diante, o jogo ficou bastante partido e o Sporting ainda passou por alguns calafrios. De realçar a expulsão de Filipe Sampaio, que viu 2 amarelos num minuto.

Em notas finais, o Sporting voltou a não realizar uma boa partida. Mesmo tendo em conta que o grande objetivo passa pela final da Taça de Portugal, a equipa de Alvalade tem a obrigação de fazer mais e melhor. Relativamente ao Boavista, confesso que não sou apreciador deste tipo de futebol; A equipa de Petit, diga-se, alias, à imagem do seu treinador, limitou-se a “estacionar o autocarro” e bola para a frente; Este tipo de futebol afasta as pessoas dos estádios. Uma menção honrosa para Afonso Figueiredo, que foi dos melhores do conjunto boavisteiro.

A Figura

Adrien Silva –  Já aqui critiquei o internacional português. Contudo, e muito provavelmente devido ao descanso que tem tido, o rendimento de Adrien Silva tem vindo a melhorar bastante. Hoje, juntamente com Slimani, realizou mais uma excelente exibição.

Fora-de-jogo

Boavista – O Boavista apresenta um futebol medíocre, mesmo tendo em conta a fraca qualidade do seu plantel. Este tipo de futebol, como já referi, afasta às pessoas dos estádios. A classificação em que se encontra, talvez fruto de semana após semana jogar num relvado sintético, não é inteiramente justa.

Foto de capa: FPF

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.