Milhões batem à porta | Sporting CP 4-2 SC Farense

    Numa altura em que o Sporting atravessa um dos melhores momentos dos últimos anos, o assédio internacional começa a bater à porta e promete não deixar os leões descansados nos próximos tempos.

    Em dia de receção ao Farense na estreia para a Taça da Liga, chegaram logo de manhã à capital portuguesa os rumores do possível interesse do Manchester United no treinador Rúben Amorim, que, distante desse facto, chegou confiante e com ideias renovadas para a noite fria que se fazia sentir.

    Num jogo que se esperava relativamente acessível, destacaram-se, principalmente, dois elementos no conjunto verde e branco, por diferentes razões.

    Viktor Gyokeres Sporting Farense
    Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

    O primeiro, e o mais óbvio, Viktor Gyokeres. Depois de três jogos consecutivos afastado dos golos, o fuzileiro sueco voltou ao seu palco favorito e transformou a tal noite fria e chuvosa em Alvalade numa noite mágica e memorável. Ao fazer o seu primeiro hat-trick de leão ao peito, Gyokeres chegou aos 11 golos na temporada, em apenas 12 jogos. Se no início da presente época alguém constatasse este facto aos descrentes de um reforço de 20 milhões, que nunca havia jogado numa Primeira Divisão, os mesmos intitulariam esse indivíduo de tolo. Agora, 12 jogos depois, os descrentes passaram a encantados que em delírio gritam o nome daquele que tem elevado o seu clube a um nível superior.

    Esta pérola nórdica achada pelo clube de Alvalade, não tardará em chegar aos holofotes internacionais o mais rápido possível. Tal como aconteceu com o clube rival na temporada passada, o assédio do mercado exterior, a um jogador comprado no mercado de verão, pode chegar já no mercado da estação gelada.

    Enquanto isso acontece ou não, o Sporting vai aproveitando o conto de fadas contado pelo avançado sueco, que, como uma criança que repele a hora de dormir, não quer que chegue o momento de apagar as luzes.

    Além disso, surgiu também na noite de ontem uma nova versão do central português Gonçalo Inácio, que promete dar que falar nos próximos tempos.

    Gonçalo Inácio a jogar pelo Sporting
    Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

    Depois ter sido testado em terrenos mais adiantados na pré-eṕoca e nos treinos, Rúben Amorim lançou Gonçalo Inácio de início no meio-campo leonino ao lado de Daniel Bragança e, o habitual defesa central, correspondeu da melhor forma ao desafio lançado pelo treinador. Sempre muito forte na condução e na distribuição a partir do pé esquerdo, o jogador de 22 anos surpreendeu sobretudo nos movimentos de rotação e na facilidade de driblar com simplicidade e confiança.

    Com esta boa exibição, Rúben Amorim ganha não só mais uma alternativa como também uma mais-valia para o meio-campo verde e branco.

    Numa altura em que se avizinha a convocatória para a seleção nacional, o defesa português cimenta mais a sua importância na lista de Roberto Martinez com a sua capacidade de adaptação e de molde ao jogo, aspetos apreciados pelo selecionador nacional.

    Com este papel de destaque, surgem novamente interesses internacionais dirigidos ao atleta leonino, desta vez, vindo de clubes como Newcastle, Manchester United, Liverpool ou até mesmo Real Madrid, como notícia o jornalista Fabrizio Romano.

    Com os milhões todos apontados a Alvalade, prevê-se assim um longo, quente e agitado inverno para o atual líder do campeonato português.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico