Último passo antes da final | Sporting CP x FC Arouca

    Taça da Liga, Meia-final: terça-feira, 19:45h, 24 de janeiro de 2023

    ANTEVISÃO: JOGA-SE O PASSAPORTE PARA A FINALÍSSIMA DA COMPETIÇÃO

    Selou-se, nesta última jornada da liga, o final da primeira volta do campeonato nacional. Os olhos põem-se agora sobre a “final-four” da Taça da Liga, a última das competições, para além da liga, em disputa quer pelo Sporting CP, quer pelo FC Arouca.

    A competitividade aumenta de tom já que é o último passo, para ambas as formações, até alcançar a final.

    Por um lado, o Sporting CP quer manter o registo vitorioso na competição e conquistar o troféu pela terceira vez consecutiva. Já a equipa do FC Arouca motiva-se de forma a tentar fazer história e chegar à última eliminatória da Taça da Liga.

    A fasquia encontra-se em alta e é com expectativa, e muito frio à mistura, que se antevê o primeiro duelo da “final-four” da competição na temporada 2022/2023.

    Rúben Amorim, o “senhor Taça da Liga”, procura conquistar o troféu pela quarta vez consecutiva como treinador (em 2020 pelo SC Braga e 2021 e 2022 pelos leões). Parecem ser terrenos férteis para as ideias do técnico do Sporting que está novamente por estas andanças de finalíssima.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Sporting CP venceu todos os jogos que disputou nesta edição da Taça da Liga (quatro em quatro);
    2. Formações já se encontraram 13 vezes, com leões a vencerem por 12. A única vitória do Arouca concretizou-se já nesta época;
    3. Sporting tem o melhor ataque da competição: 18 golos nos quatro encontros;
    4. Última e única derrota do Sporting frente aos arouquenses ocorreu na 11ª jornada da Primeira Liga (1-0);
    5. Equipa de Arouca ainda não sofreu qualquer derrota na competição esta temporada;
    6. Paulinho (SCP) é o melhor marcador da Taça da Liga, com seis golos. Do lado do Arouca, Rafa Mujica leva já três golos;
    7. A turma de Alvalade não sofreu qualquer golo na presente edição da Taça da Liga;
    8. Sporting joga com o Arouca após vitória frente ao Varzim na Primeira Liga (2-1);
    9. Arouca entra no jogo após goleada ao Portimonense por 4-0;
    10. Sporting CP marca uma média de dois golos por jogo. Arouca marca um golo por partida.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Paulinho Sporting
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Paulinho – O avançado do Sporting e a Taça da Liga têm uma espécie de atração entre si. Enquanto no campeonato nacional, os golos demoram a surgir, o mesmo não se parece confirmar nesta competição. É o melhor marcador da mesma e suspeita-se que poderá fazer estragos já nesta fase da “final-four”. Aguarda-se com suspense um possível show de Paulinho frente ao Arouca.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Oday Dabbagh – O destaque vai mesmo para os melhores marcadores das duas equipas, e no lado arouquense, é Oday que se destaca. Apesar de ainda não se ter mostrado na Taça da Liga, o palestiniano leva já seis golos na presente edição da Primeira Liga e, na última jornada, fez gosto ao pé por duas vezes, na goleada frente ao Portimonense. A motivação parece estar em alto. Resta saber se o avançado a consegue guiar para este jogo tão decisivo.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): A. Adán;G. Inácio, Coates e St. Juste; P. Porro, M, Ugarte, H. Morita e N. Santos; P. Gonçalves, Paulinho e Arthur Gomes.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Temos de ter atenção à bola parada, tivemos muitas oportunidades mas não marcámos e melhorámos muito nesse aspeto. Eu não olho para as fraquezas e sim para as forças do Arouca para as tentarmos contrariar».

    FC Arouca (4-3-3): de Arruabarrena; T. Esgaio, J. Basso, J. Opoku e M. Quaresma; D. Simão, I. Soro e A. Ruiz; A. Alves, Oday D. e M. Sylla.

    Treinador: Armando Evangelista

    «Em relação à nossa forma de abordar os jogos, há uma coisa que me preocupo quando falo com os meus jogadores: em cada jogo, eles não têm de ter medo de perder. Quando o fazemos, estamos mais próximos de ganhar».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 FC Arouca
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Soares
    André Soares
    "O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.