Sporting CP 0-1 SC Braga: Abel ganhou o pouco jogo que existiu

O FORA DE JOGO

Fonte: SC Braga
Fonte: SC Braga

Tempo útil de jogo – Como já disse, houve vários jogadores a terem uma atuação péssima hoje, com Zeegelaar e Bryan Ruiz à cabeça. Matheus, guarda redes do Braga, até foi dos melhores em campo, no jogo jogado. É um dos responsáveis pela colocação do tempo útil de jogo como o “fora de jogo” do encontro porque esteve a maior parte do tempo do encontro, na mesma posição da fotografia acima: deitado. O guardião bracarense começou a perder tempo logo aos cinco minutos e não mais parou, sempre que era chamado a intervir. Pode ser cansativa a conversa do antijogo, podem dizer que é apenas uma desculpa, mas isto já é exasperante. Tanto Matheus como o lateral direito Baiano foram useiros e vezeiros nas perdas de tempo, seja com quedas escusadas, levando duas bolas para fazer uma reposição de bola em jogo ou estando simplesmente parados, perante a impassividade do árbitro que, diga-se da passagem, pouco mais pode fazer. Pelo contrário, o outro lateral, Marcelo Goiano, não exagerou tanto quanto os seus companheiros. A transfiguração passa pela mudança de regras e a aproximação aos desportos de pavilhão, onde o jogo é cronometrado.

Chega a ser agoniante, para quem gosta mesmo de futebol e já praticou, ver um jogo no estádio e aperceberse da facilidade com que se perde tempo e se “chora” em campo, apenas para queimar tempo. Esta é o atual cancro do futebol, mais uma praga que tem de ser combatida. Este jogo não deve ter tido mais do que quarenta ou cinquenta minutos de tempo útil. É uma vergonha aquilo que se passa atualmente no futebol, no que toca à quantidade de jogadores que faz isto e à complacência dos inúteis responsáveis que nada fazem para providenciar o melhor espetáculo possível aos adeptos.

Foto de capa: Sporting Clube de Braga

 

 

 

 

BnR: Tal como o seu regresso, também Wilson Eduardo esteve de volta a Alvalade. Acha que o Wilson teve uma sensação especial por voltar ao estádio do Sporting?

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.