Sporting CP 2-1 Moreirense FC: Marcar cedo dá muito jeito

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Moreirense FC

BnR: No lançamento da partida, Marcel Keizer disse que o Sporting ia ter “espaços curtos” para jogar. Acha que isso foi o que permitiu à sua equipa mostrar-se mais no jogo especialmente a partir do segundo golo do Sporting?

Ivo Vieira: Nitidamente foi o que aconteceu ou o que não aconteceu. Primeira parte tivemos muito baixos a dar possibilidade ao Sporting de iniciar a sua fase de construção. Optamos por um bloco meio mas o Sporting obrigou-nos a baixar as linhas, retifiquei essa situação ao intervalo. Não podia ser assim, estávamos muito longe da baliza do Sporting. Entretanto melhorámos nesse aspecto e conseguimos discutir o jogo. É exactamente essa a observação, é pertinente, isso que aconteceu no jogo e não queria que acontecesse. Demos a vantagem de dois golos ao Sporting. Esperámos muito daquilo do que o jogo podia dar e não fizemos aquilo que o jogo desse. Não tem nada a ver com a interpretação dos jogadores, até estavam bastante desgastados, mas por aquilo que foi por opção é mérito do Sporting. Devíamos ter sido mais audazes, mais capazes e isso é responsabilidade minha não termos sido a equipa que fomos na segunda parte nos primeiros 30 minutos de jogo.

Sporting CP

BnR: Não fez a terceira substituição a que tinha direito, pode dizer-nos porquê?

Marcel Keizer: Sim, posso. Depois dos 80 minutos pensei que tínhamos de ter controlo do jogo. Quando fazes uma substituição é porque queres algo da equipa e todos os substitutos estavam frescos. Todos os jogadores que jogaram sabiam o que a equipa necessitava e não queríamos dar hipóteses ao adversário.  Defensivamente era melhor ser assim, mas às vezes podemos fazer alguma coisa no ataque e foi por isso que o Francisco Geraldes estava a aquecer, mas decidi manter assim.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sonia Bompastor renova com o Chelsea até 2030

Sonia Bompastor prolongou o contrato com o Chelsea por mais dois anos, passando a ficar ligada ao clube inglês até 2030.

Rui Borges e as palavras de André Villas-Boas: «Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Francesco Farioli sobre Borja Sainz e Pepê: «As minhas palavras são de gratidão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges responde a comentários de José Mourinho: «Estou focado no Sporting, o que o Mourinho disse tem que ver com a equipa dele»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico respondeu aos comentários recentes de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda palavras de André Villas-Boas e ainda diz: «Estamos a trabalhar forte para levar o FC Porto ao seu lugar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges na antevisão ao Clássico: «É um jogo importante mas não decisivo»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.