📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP | Eliminação europeia: consequências e obrigações

- Advertisement -

No primeiro dia do mês de outubro, a equipa do Sporting CP proporcionou aos adeptos leoninos momentos de vergonha e humilhação. Falo, obviamente, da goleada frente aos austríacos do LASK Linz, por 1-4, que ditou o afastamento dos comandados de Rúben Amorim da Liga Europa.

Esta derrota não só é negativa para o prestígio internacional do Sporting, que ainda há pouco tempo recebia colossos mundiais em Alvalade, como exigirá ao plantel leonino menos competitividade e rotatividade. Para além deste fator, a visibilidade dos jogadores do Sporting CP vai ser reduzida, visto que estes apenas irão poder demonstrar o seu futebol dentro das fronteiras portuguesas.

Com as consequências acima descritas, vêm também obrigações. Devido ao facto de só ter as três competições nacionais por disputar, exige-se à equipa do Sporting CP que faça uma temporada positiva, algo que permita o crescimento do clube. Com isto, obviamente, refiro-me à qualificação para a UEFA Champions Leaguealgo que é imperial para que o clube de Alvalade volte a estar perto de SL Benfica e FC Porto, quer seja ao nível do orçamento ou das soluções no plantel. Só desta forma é possível ambicionar o tão desejado título de campeão nacional, nas próximas temporadas. Ainda assim, infelizmente, é um objetivo que parece ser cada vez menos realista. Competir pelos troféus da Taça de Portugal e Taça da Liga é algo também obrigatório.

É facto que o Sporting CP parece ter um plantel com mais qualidade do que o do ano passado. Adán trouxe experiência e competição para Maximiano, Pedro Porro e Feddal entraram de caras no onze, as contratações de João Mário e Pedro Gonçalves, juntamente com os regressos de João Palhinha e Daniel Bragança vieram dar mais qualidade ao meio campo, e o ataque tem também mais opções, com Tabata e Nuno Santos a juntarem-se aos restantes. Já Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Tiago Tomás são os jovens provenientes dos sub-23 que deverão ter mais minutos.

Não há desculpas. Com o investimento feito, quer no treinador ou nos novos reforços, o Sporting CP tem a obrigação de fazer um bom campeonato, para que na próxima temporada possa voltar aos grandes palcos europeus. Embora ache que a direção presidida por Frederico Varandas não tenha condições para continuar (sobretudo com o chumbo da última AG), esta temporada é a derradeira oportunidade para compensar a trapalhada que estes dois últimos anos têm sido.

Artigo revisto por Mariana Plácido 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.

Eléctrico surpreende Sporting no João Rocha, atira leões para o 3º lugar e vence 2º jogo na Liga de Futsal

O Eléctrico surpreendeu o Sporting na nona jornada da Liga de Futsal. Emblema ocupa a zona de despromoção e foi vencer ao João Rocha.

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea define internacional inglês do Crystal Palace como alvo principal para o mercado de inverno

O Chelsea demonstrou interesse em Adam Wharton, médio internacional inglês do Crystal Palace, escolhendo-o como alvo principal para janeiro.

Liverpool pensa em jogador do West Ham de Nuno Espírito Santo para cobrir saída de Mohamed Salah

Jarrod Bowen é o alvo mais recente do Liverpool para cobrir a saída de Mohamed Salah. O atacante do West Ham tem contrato até 2030.

Kenan Yildiz atrai interesse de tubarões da Premier League e La Liga

O Real Madrid e o Arsenal estão atentos à situação do jovem prodígio turco Kenan Yildiz, que continua a impressionar ao serviço da Juventus.