Publicidade

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Diogo Ribeiro · 1 min

Elijah Just Nova Zelândia Shoja Khalilzadeh Irão
Foto: Federação Neo-Zelandesa de Futebol

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Num jogo só por si histórico, pela presença da comitiva iraniana em solo estadunidense – numa altura em que a guerra entre os dois países continua bem real – o resultado sentenciou um dia apenas com empates: 2-2 foi o resultado final do Irão x Nova Zelândia.

Foi o conjunto da Oceânia quem começou melhor, com Chris Wood a assistir Elijah Just (7′) para o primeiro golo do jogo. Os iranianos melhoraram no decorrer da primeira parte e, com um toque subtil, Ramin Rezaeian (32′) empatou.

Na segunda parte, a história dos golos foi em tudo semelhante. Primeiro, Chris Wood assistiu Elijah Just (54′) para o bis. Depois, Ramin Rezaeian apareceu, não para marcar, mas para assistir Mohammad Mohebi (64′) para o empate.

Irão e Nova Zelândia fecham a primeira jornada no Mundial 2026 com um ponto cada. No outro jogo do grupo G, a Bélgica e o Egito empataram por 1-1.

Recorde-se que, depois do jogo, a seleção iraniana terá de viajar imediatamente de volta para o México, onde tem o seu quartel general, uma vez que não foi autorizada pelos EUA – o jogo foi disputado em Los Angeles – a passar a noite.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos