Sporting CP | José Alvalade, as saudades que eu já tenho!

- Advertisement -

Costuma dizer-se que só sentimos saudades falta de algo ou alguém quando somos privados de estar com essa pessoa ou frequentar algum lugar. 

Ultimamente, começamos a identificar rotinas que tínhamos, às quais já nem dávamos importância e muitas vezes até nos faziam sentir frustrados e que, agora, porque não as podemos concretizar, nos fazem falta. 

Ora, há uma dessas rotinas, que, não podendo ser considerada de menor importância pelas sensações que sempre provoca, nos cria uma maior frustração por não a podermos concretizar. As romarias ao José Alvalade. 

Sinto falta do friozinho na barriga nas manhãs de sábado ou domingo por pensar que é dia de jogo, que daí a poucas horas já estaria a vestir a verde e branca listada e a distribuir os cachecóis pelos meus filhos para nos metermos a caminho do estádio. 

Sinto saudades de, a caminho do estádio, começar a ouvir cânticos de apoio ao Sporting CP, e os meus filhos começarem à procura das colunas verdes do estádio por saberem que isso indicaria estarem a chegarpara poderem pedir uma bifana. Porque não se pode começar o jogo sem que se passe pelas roulottes para alimentar o corpo, antes de alimentar a alma assim que entremos no belo José Alvalade. 

“Pai, já podemos entrar?”. As saudades daquela ansiedade de entrar e dar de caras com aquele verde do relvado, aconchegado pelas bancadas pitorescas do nosso lindo estádio. Aquele momento de estar a chegar ao acesso à bancada e ver, ao fundo o teatro onde toda a magia se passa, esmaga-nos. Para ser sincero, é essa a minha maior saudade, ainda mais do que os jogos, até porque esses ainda os vamos podendo acompanhar pela televisão.

Alvalade XXI é a casa de todos os sportinguistas e, atualmente, os adeptos leoninos sentem-se órfãos
Fonte: Sporting CP

As saudades que eu tenho de ouvir o “Mundo Sabe Que…” e ver os meus filhos a delirar com o ambiente e rodopiar o cachecol aos saltos a gritar o “só eu sei porque não fico em casa”.

“Pai. Já é intervalo? Quero um cachorro quente.” Saudades até de ter de me levantar e ir para a fila apenas para comprar cachorros quentes para a família. É fome? Não, é apenas o ritual. Algo que nos faz sentir bem. Algo que nos faz sentir em família. A minha família a vibrar juntamente com a nossa família. 

E o futebol? Onde fica? Muitas vezes é o que menos importa. É certo que no final do dia, a caminho de nossas casas, ou simplesmente a caminho do carro, é sempre melhor vir a comentar as grandes jogadas e golos bonitos do que do penalty que ficou por marcar, pelo erro deste ou daquele jogador. Porém, cada ida ao José Alvalade, seja com que resultado for, faz-nos voltar com boas sensações. As sensações de um “voltar a casa”. E como é sempre bom voltar a casa!

“Pai, o Sporting é o melhor” – Pois é filho, ainda que neste ou naquele momento não tenha sido, senti-lo-emos sempre como o melhor. 

O que é nosso, o que amamos, parece sempre perfeito aos nossos olhos. E mesmo que aconteçam erros, desilusões, tudo é ultrapassado por amor.  

Por amor continuo a apoiar o Sporting CP, a voltar a “casa” para apoiar a equipa (assim que seja possível), a perdoar as desilusões que vamos passando, porque o Sporting CP é nosso. E não podemos abandonar o que é nosso. 

Quero poder voltar a “casa” rápido e poder mostrar porque não fico em casa (assim que seja seguro). O mundo sabe!

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.