📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP | O que falta trilhar para o sucesso

- Advertisement -

O Sporting CP parecia bem lançado na frente do campeonato, chegando a ter uma vantagem confortável, mas os recentes empates acabaram por fazer o Leão tremer e começar a desconfiar de si próprio. Algo que parecia que não iria acontecer, pois, o Sporting CP, mesmo com toda a juventude no plantel, demonstrava ser irreverente e transpirar confiança por todo o plantel e staff.

A verdade é que a vitória diante do SC Farense vem trazer uma nova esperança e o tão esperado balão de oxigénio que os Leões precisavam, acrescido ao facto de jogar primeiro que os seus principais rivais.

Se na teoria a vitória seria fácil na prática foi sofrida, mas mais importante do que isso e do que jogar bem neste momento é garantir, sem dúvida, os três pontos, porque o Sporting CP não tem margem de erro para um título que foge há muitos anos. Com isto, é de olhar e encarar os restantes jogos – faltam apenas sete finais – com confiança e otimismo, mas com os pés assentes na terra e sem olhar para possíveis facilitismos teóricos.

Sporting CP
Os leões em casa ainda vão ter partidas com clubes, que na teoria, mais acessíveis no percurso rumo ao título
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP tem ao dia de hoje nove pontos de vantagem (um jogo a mais), sendo que faltam disputar 21 pontos. Em casa, os Leões vão receber já na próxima quarta-feira o Belenenses SAD, recebendo ainda o CD Nacional, o Boavista FC e, na última jornada, o CS Marítimo. O Sporting CP terá obrigatoriamente que fazer aqui o pleno de vitórias e conquistar os 12 pontos em jogo.

Dificilmente, o Sporting CP perderá o campeonato – na minha opinião – se conseguir vencer os jogos que faltam jogar em casa, porque as outras equipas ainda vão perder pontos. Apesar de jogar fora contra SC Braga, Rio Ave FC e o tão aguardado dérbi lisboeta contra o SL Benfica, os leões terão condições também de fazer bons resultados e de continuar o registo de 27 jogos sem qualquer derrota.

Apesar de o momento de forma não ser o mais ideal nesta altura, volto a reforçar que o mais importante é ganhar e não jogar bem. A equipa leonina curiosamente no início da época era uma equipa mais para a transição e para os equilíbrios, era uma equipa que criava menos, mas era mais eficaz. Curiosamente quando assume dinâmicas novas como é o caso do losango com a inclusão de Daniel Bragança, é uma equipa com ainda mais bola e capacidade na construção, acaba por criar mais e consentir menos oportunidades, mas demonstra menos capacidade para ser eficaz – provavelmente pelos indicadores de nervosismo que a equipa sente no momento.

Veremos se a solução para Rúben Amorim passará precisamente por regressar à primeira forma da equipa e da forma como conquistou a vantagem pontual, certamente que teremos campeonato até ao fim, mas resta acreditar e esperar que a equipa continue a demonstrar a competência que demonstrou em grande parte da época.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.