Sporting CP | O que falta trilhar para o sucesso

O Sporting CP parecia bem lançado na frente do campeonato, chegando a ter uma vantagem confortável, mas os recentes empates acabaram por fazer o Leão tremer e começar a desconfiar de si próprio. Algo que parecia que não iria acontecer, pois, o Sporting CP, mesmo com toda a juventude no plantel, demonstrava ser irreverente e transpirar confiança por todo o plantel e staff.

A verdade é que a vitória diante do SC Farense vem trazer uma nova esperança e o tão esperado balão de oxigénio que os Leões precisavam, acrescido ao facto de jogar primeiro que os seus principais rivais.

Se na teoria a vitória seria fácil na prática foi sofrida, mas mais importante do que isso e do que jogar bem neste momento é garantir, sem dúvida, os três pontos, porque o Sporting CP não tem margem de erro para um título que foge há muitos anos. Com isto, é de olhar e encarar os restantes jogos – faltam apenas sete finais – com confiança e otimismo, mas com os pés assentes na terra e sem olhar para possíveis facilitismos teóricos.

Sporting CP
Os leões em casa ainda vão ter partidas com clubes, que na teoria, mais acessíveis no percurso rumo ao título
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP tem ao dia de hoje nove pontos de vantagem (um jogo a mais), sendo que faltam disputar 21 pontos. Em casa, os Leões vão receber já na próxima quarta-feira o Belenenses SAD, recebendo ainda o CD Nacional, o Boavista FC e, na última jornada, o CS Marítimo. O Sporting CP terá obrigatoriamente que fazer aqui o pleno de vitórias e conquistar os 12 pontos em jogo.

Dificilmente, o Sporting CP perderá o campeonato – na minha opinião – se conseguir vencer os jogos que faltam jogar em casa, porque as outras equipas ainda vão perder pontos. Apesar de jogar fora contra SC Braga, Rio Ave FC e o tão aguardado dérbi lisboeta contra o SL Benfica, os leões terão condições também de fazer bons resultados e de continuar o registo de 27 jogos sem qualquer derrota.

Apesar de o momento de forma não ser o mais ideal nesta altura, volto a reforçar que o mais importante é ganhar e não jogar bem. A equipa leonina curiosamente no início da época era uma equipa mais para a transição e para os equilíbrios, era uma equipa que criava menos, mas era mais eficaz. Curiosamente quando assume dinâmicas novas como é o caso do losango com a inclusão de Daniel Bragança, é uma equipa com ainda mais bola e capacidade na construção, acaba por criar mais e consentir menos oportunidades, mas demonstra menos capacidade para ser eficaz – provavelmente pelos indicadores de nervosismo que a equipa sente no momento.

Veremos se a solução para Rúben Amorim passará precisamente por regressar à primeira forma da equipa e da forma como conquistou a vantagem pontual, certamente que teremos campeonato até ao fim, mas resta acreditar e esperar que a equipa continue a demonstrar a competência que demonstrou em grande parte da época.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting oferece 4 milhões de euros por Ricardo Mangas

O Sporting vai apresentar uma proposta que pode chegar aos quatro milhões de euros por Ricardo Mangas, lateral do Spartak Moscovo.

Juventus mantém interesse em Morten Hjulmand e já se fala nos valores do salário que vai ser oferecido

A Juventus está muito interessada na contratação de Morten Hjulmand neste mercado de transferências. O médio representa o Sporting.

Fred: «Foi um bom teste para toda a gente, para nós e para eles»

Fred analisou o encontro de apresentação dos encarnados aos sócios. Benfica defrontou o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

Henrique Araújo volta a decidir a Eusébio Cup 3 anos depois: recorda a conquista de 2022

O Benfica voltou a vencer a Eusébio Cup e Henrique Araújo voltou a ser decisivo. Roteiro semelhante ao que ocorreu em 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques da vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe na Eusébio Cup

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 3-2 na Eusébio Cup e conquistou o troféu de pré-época. Eis os maiores destaques do jogo.

Benfica vence Fenerbahçe de José Mourinho e conquista Eusébio Cup

Muitos golos, muitos jogadores em campo e uma vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe de José Mourinho. Águias levam Eusébio Cup.

Fulham de Marco Silva vence o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Fulham derrotou na noite deste sábado o Nottingham Forest por três bolas a uma, num encontro com carácter particular.