Anúncio Publicitário

Primeira Liga, Jornada 9: Sporting CP X Moreirense FC – Sábado, 20h30, 23 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: MOREIRENSE FC TENTA FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO, VENCER O SPORTING CP EM ALVALADE

Os leões recebem o Moreirense, naquele que é o primeiro de quatro jogos consecutivos em Alvalade. Para começar com o pé direito, os comandados de Rúben Amorim querem começar com uma vitória. Do outro lado, a formação de Moreira de Cónegos já admitiu que não fez mais de 300 quilómetros apenas para passear e promete dar luta ao campeão nacional.

Anúncio Publicitário

O SPORTING VEM DE DUAS GOLEADAS, FRENTE AO CF OS BELENENSES E AO BESIKTAS JK. ESPREITA A ODD PARA GOLOS E APOSTA COM A BWIN!

Após a goleada fora de portas frente ao Besiktas JK, por quatro bolas a uma, os leões viram agora as forças para o campeonato. Até ao momento, os leões têm sabido mudar bem o chip, visto que têm duas vitórias para o campeonato após dois jogos europeus. Contudo, o Moreirense será novo teste de grau elevado para os leões. Não obstante, os da casa só pensam na vitória, para continuarem nos lugares cimeiros do campeonato.

Os nortenhos chegam à capital com objetivos diferentes. Perto dos lugares de descida, o Moreirense sabe que está perante uma das partidas mais difíceis do campeonato e, apesar de querer dar luta, estou certo de que não saíram tristes de Alvalade se o jogo acabar empatado.

Apenas Bruno Tabata não é opção para Rúben Amorim, enquanto, do lado do Moreirense, João Henriques teve a tarefa de escolher a convocatória mais complicada, visto que tem Frimpong, Pablo Santos, Paulinho e Galego como indisponíveis.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. O Moreirense nunca venceu em Alvalade.
  2. Este será o 26.º jogo entre as duas equipas.
  3. Sporting e Moreirense já marcaram 70 golos em jogos entre ambos.
  4. Maior vitória caseira leonina frente ao Moreirense foi em 2016/17, por 3-0.
  5. O resultado que mais se verifica nos jogos entre Sporting CP x Moreirense FC é o 1-0.
  6. Última vitória do Moreirense contra o Sporting foi em 2012.
  7. Em Alvalade e contra o Moreirense, os leões venceram por 11 ocasiões e empataram duas.
  8. Nos últimos 11 jogos fora, o Moreirense apenas venceu uma vez nos 90 minutos.
  9. Contra o Moreirense, o Sporting já não perde pontos em casa desde 2014.
  10. A contar para o campeonato, o Sporting só sofreu um golo em Alvalade

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Paulinho sPORTING
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulinho – Estou confiante que aquele golo frente ao Besiktas foi um pontapé de raiva e de alívio. Chutou todo o azar, o mau olhado e as críticas para o lado. Espero que de agora em diante seja dado a Paulinho o valor que ele merece. Sempre foi bom com e sem bola; faltavam os golos, mas acredito que agora virão em força.

Felipe Pires – Vai ser uma seta apontada à baliza de Adán. O avançado brasileiro alia um bom poder de explosão à capacidade de finalização. É rápido, forte em transições e pode ser letal se lhe derem espaço. Será fulcral neste tipo de jogo e poderá criar muitas dores de cabeça à defensiva leonina.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3) – Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Rúben Vinagre; Pablo Sarabia, Pote e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“O Moreirense é uma equipa muito bem trabalhada, que não tem responsabilidades neste jogo. Pode jogar em 3-4-3 e igualar o nosso esquema. Não sabemos ao certo como se vai apresentar. Mas o nosso foco é muito na nossa equipa. O Moreirense tem jogadores rápidos e isso é sempre perigoso quando não se joga com responsabilidades. Vimos de um jogo da Liga dos Campeões, com uma vitória, e agora temos de mudar o ‘chip’.”

Moreirense FC (5-3-2) – Mateus Pasinato; Rodrigo Conceição, Lazar Rosic, Steven Vitória, Artur Jorge, Abdu Conté; Sori Mané, Filipe Soares, Fábio Pacheco; Felipe Pires e Rafael Martins.

Treinador: João Henriques

“É mais um jogo difícil. Vamos defrontar o campeão nacional em título, uma equipa forte, em casa mais forte ainda se torna. Independentemente do grau de dificuldade, estão três pontos em disputa. Somos uma equipa competitiva e queremos discutir esses pontos.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: SPORTING CP 2-0 MOREIRENSE FC

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome